João Doria conversa com Eduardo e diz que prévias do PSDB devem ser respeitadas

Doria teria dito que não era razoável contestar o resultado das prévias e nem se lançar candidato paralelamente contra o vencedor da disputa

0

A terça-feira (19) foi marcada por um encontro entre o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria, e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Na ocasião, o ex-gestor paulista teria dito ao colega de partido que o resultado das prévias da legenda deve ser respeitado.

De acordo com o jornalista Gerson Camarote, da “TV Globo”, o encontro aconteceu no escritório da pré-campanha de João Doria em São Paulo a pedido de Eduardo Leite. Os dois, que sempre demonstraram um clima amistoso, viram suas relações estremecerem desde que líderes do PSDB deram carta-branca para que o ex-governador do Rio Grande do Sul busque apoio para ser o candidato do partido à Presidência.

Ainda conforme Gerson Camarote, no encontro, João Doria teria dito que não era razoável contestar o resultado das prévias e nem se lançar candidato paralelamente contra aquele que foi o vencedor da disputa.

“O sentimento é de que você tem que respeitar as prévias do PSDB. Quem não respeita entendimentos dessa natureza pode amanhã não respeitar outros procedimentos de ordem democrática. Só há um candidato do PSDB à Presidência da República”, teria dito João Doria no encontro.

joão doria e eduardo leite
Doria teria dito que não era razoável contestar o resultado das prévias e nem se lançar candidato paralelamente contra o vencedor da disputa. (Foto: reprodução)

Em outro momento, o ex-governador de São Paulo lembrou que o próprio Eduardo Leite participou das prévias. “Durante quatro meses você rodou o Brasil, como eu rodei. Você concordou com o resultado, estava ao meu lado quando foi anunciado. Logo, esse sentimento tem que ser preservado em nome da democracia, do bom senso, do equilíbrio e do respeito que a vida política nos impõe diante de vitórias e derrotas”, completou o político paulista.

Por fim, Gerson Camarote relata ainda que integrantes do PSDB afirmaram que a conversa foi serena e serviu até mesmo para que os dois falassem em “pacificar” a relação. “Eduardo Leite também teria pedido desculpas por eventuais erros cometidos após as prévias, informou o jornalista da Globo, completando que João Doria teria respondido que a pacificação significa compreender que as prévias do PSDB já terminaram e com um vencedor.

Leia também: Eduardo Leite omite Aécio Neves de foto após se encontrar com ele e com Paulinho da Força

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.