Sergio Moro diz ter recebido com surpresa decisão que negou seu domicílio eleitoral em SP

Sergio Moro pretendia ser candidato ao governo ou ao Senado. Isso, pelo estado de São Paulo, onde ele afirma ter construído uma base política

0

Sergio Moro (União Brasil), ex-ministro da Justiça, afirmou nesta quarta-feira (08) que foi pego de surpresa com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), que não reconheceu seu vínculo com o estado paulista.  

PSOL pede investigação sobre domicílio de Tarcísio

“Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil”, disse Sergio Moro em nota.  

Recentemente, o Brasil12 publicou que Sergio Moro poderia ser candidato ao governo ou ao Senado. Isso, por São Paulo. No entanto, com a decisão do TRE, o ex-ministro fica impedido de ser candidato a uma vaga nas eleições deste ano pelo estado paulista.   

Sergio Moro
Sergio Moro pretendia ser candidato ao governo ou ao Senado. Isso, pelo estado de São Paulo, onde ele afirma ter construído uma base política. (Foto: reprodução)

No mês de abril, a 5ª Zona Eleitoral aceitou o pedido de transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro de Curitiba, no Paraná, para a capital São Paulo. No entanto, o PT entrou com um recurso e acabou derrubando a decisão da Justiça.  

De acordo com Sergio Moro, a mudança de domicílio eleitoral se deu porque ele estabeleceu vínculos políticos na capital paulista, além de considerar que a cidade se tornou sua “base política” após a filiação ao Podemos, em novembro de 2021 – no começo deste ano, o ex-juiz foi para o União Brasil.  

“Minha base de atuação e de domicílio eleitoral tem sido SP desde meu retorno dos Estados Unidos, no final de 2021. Resido, aliás, em SP. Tenho ainda diversos laços com São Paulo, entre eles o fato de ter recebido a maior honraria do Estado de SP, a Grã Cruz da Ordem do Ipiranga, em seu grau mais elevado. […]”, disse recentemente Sergio Moro.

Leia também: Lula afirma que política de preços da Petrobras pode ser resolvida com uma “canetada”

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.