Prefeitura de SP remove arte com ‘Fora Bolsonaro’ no Minhocão

As artes contra Bolsonaro estavam em colunas do Minhocão, um nome popular para a via expressa Elevado Presidente João Goulart, localizada na capital paulista

0

A Prefeitura de São Paulo removeu nesta quinta-feira (19) cartazes artísticos que formavam a bandeira do Brasil e estavam estampados com a frase “Fora Bolsonaro”. As artes estavam em colunas do Minhocão, um nome popular para a via expressa Elevado Presidente João Goulart, localizada na capital paulista.

Conforme publicado pelo jornal “Folha de São Paulo”, os cartazes que estavam colados por cima de grafites das colunas do local trocavam a frase “Ordem e Progresso” da faixa da bandeira pela frase contra o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), como é possível ver em imagens que viralizaram pelas redes sociais.

Ainda de acordo com a “Folha”, o perfil do Instagram Vila Buarque informou que as artes apareceram no local no começo desta semana entre colunas das ruas General Jardim a Jaguaribe.

bolsonaro
As artes contra Bolsonaro estavam em colunas do Minhocão, um nome popular para a via expressa Elevado Presidente João Goulart, em SP. (Foto: reprodução)

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento informou que a retirada aconteceu porque o ato foi feito sem que houvesse nenhuma autorização nesse sentido. “A pasta esclarece que intervenções artísticas visíveis de logradouro público precisam ter anuência do proprietário do imóvel ou bem público onde serão expostas, o que não ocorreu neste caso”, disse na nota.

Desde as eleições de 2018, itens como a bandeira e outros símbolos nacionais, como camisas da seleção de futebol e hino do país, passaram a ser atrelados ao presidente Bolsonaro e também aos seus apoiadores. No entanto, nos últimos meses, ativistas e artistas contrários ao atual chefe do Executivo criaram um movimento que tem como intuito acabar com essa associação.

Na internet, essas pessoas passaram a usar hashtags como #ABandeiraÉNossa, #DevolvamANossaBandeira e #RetomadaDaBandeira. Um dos casos mais famosos das últimas semanas foi o da cantora Daniela Mercury que, durante um show em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apareceu com a bandeira do Brasil enrolada em seu corpo.

Leia também: Comissão da Câmara quer ouvir AGU após órgão assumir a defesa de ‘Wal do Açaí’

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.