Haddad diz que espera contar com Alckmin nas eleições para o governo de SP

Geraldo Alckmin conhece bem o governo de São Paulo, pois já esteve à frente do estado em três mandatos

0

Almejando o posto de governador do estado de São Paulo, o petista Fernando Haddad afirmou que espera contar com o apoio de Geraldo Alckmin (PSB) nas eleições deste ano. De acordo com o integrante do PT, ele espera poder levar o ex-governador paulista para o seu palanque durante a campanha.

Lula diz que Bolsonaro tem ‘medo de perder as eleições e ser preso’

Geraldo Alckmin conhece bem o governo de São Paulo, pois já esteve à frente do estado em três mandatos. Isso, enquanto ainda fazia parte do PSDB, partido que é adversário histórico do PT – ele saiu da legenda para ser o vive de lula nas eleições presidenciais deste ano.

A declaração de Fernando Haddad foi feita na segunda-feira (09), enquanto ele participava de um evento realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp). Na ocasião, jornalistas perguntaram para o petista sobre a resistência histórica registrada ao PT no interior paulista e se ele espera que o ex-governador possa ajudá-lo nesta questão.

“Espero levar o Alckmin para o palanque no interior. Eu não sei como vai ficar a situação final com o PSB, e, longe de mim querer criar constrangimento, mas provavelmente nós vamos ter um candidato da chapa nacional [PT-PSB] no segundo turno, e essa pessoa vai receber o apoio do Lula e do Alckmin”, afirmou o pré-candidato.

Ainda comentando sobre a rejeição dos eleitores que vivem no interior do estado de São Paulo, o petista afirmou que essa situação pode mudar por conta do índice de reprovação da gestão atual.

“Hoje a rejeição aos governos atuais, estadual e federal, é muito alta em São Paulo. Então temos a possibilidade de transformar essa indignação em uma coisa propositiva”, disse Fernando Haddad, afirmando ainda que ele acredita ter “um perfil de diálogo com os mais variados setores da sociedade”.

“Estamos fazendo conversas inclusive com setores refratários a nós historicamente. Esses dias interagi com várias associações de policiais militares e civis que estão positivamente impressionadas com nosso discurso de segurança, por exemplo”, disse.

Haddad nas eleições em São Paulo

Hoje, de acordo com o Instituto DataFolha, em uma pesquisa divulgada em abril, Fernando Haddad é o mais lembrado pelo eleitorado paulista, tendo 29% das intenções de voto. Atrás dele está Márcio França (PSB), com 20%.

Leia também: Lula diz que Bolsonaro tem ‘medo de perder as eleições e ser preso’

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.