Bolsonaro participa de motociata em Salvador

0

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje, dia 2 de julho, de mais uma motociata em Salvador, capital da Bahia. O evento serviu como mobilização política e acrescentou que o país terá um dos combustíveis mais baratos do mundo, devido à sua política de redução de preços junto aos governos estaduais.

Além disso, o então presidente aproveitou para rivalizar com o governo local, que é comandado pelo PT. Ontem, Jair Bolsonaro criticou de forma geral os governadores do estado do Nordeste, por questionarem na Justiça a PEC do governo que estipulou o percentual de ICMS.

Motociata e palanque político

O presidente Jair Bolsonaro tem batido na tecla em rebater os governadores da região nordeste em sua motociata.

Nesse sentido, Bolsonaro diz lamentar que os nove governadores do Nordeste tenham entrado na Justiça contra a redução de impostos da gasolina. Isso é inadmissível”, destacou o presidente.

Além disso, Jair Bolsonaro, vestido com a bandeira do Brasil, voltou a ameaçar o pleito eleitoral. Evitou, porém, citar diretamente as urnas eletrônicas e não atacou ministros do Tribunal Superior Eleitoral, TSE. Segundo o presidente, tem muita coisa em jogo neste ano, o bem-estar e a liberdade da população.

Círculo bolsonarista

O presidente Bolsonaro realizou um trajeto de mais de 14km pela orla de Salvador até o Parque dos Ventos, junto com seus aliados, inclusive o ex-ministro da Cidadania, João Roma, do PL. O ex-ministro e atual pré-candidato ao governo baiano.

Além da motociata, o presidente Bolsonaro ainda deve cumprir agenda política, como comparecer a uma cerimônia de insígnias da Ordem do Rio Branco ao líder espírita Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho. O evento será na Base Aérea de Salvador, com previsão para começar às 12h20.

Contudo, o presidente não deve permanecer muito tempo em Salvador, ele possui um evento evangélico marcado para às 15h no Rio de Janeiro. Como costuma almoçar em sua casa, na Barra, quando vai à cidade, a expectativa é que ele embarque em um voo rumo à capital fluminense o mais cedo possível.

Os outros pré-candidatos

Outros pré-candidatos à presidência também estiveram nas comemorações da independência da Bahia. Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet participam de eventos em Salvador. As agendas de todos os políticos, inclusive Bolsonaro, ocorrem numa proximidade muito pequena, num raio de 4 km, local onde ocorreu sua motociata.

Durante as passeatas nas ruas, Ciro e Simone Tebet se encontraram. Ambos postaram fotos com o adversário de campanha nas redes sociais. “Bahia é terra de todos. Democracia e civilidade. Adversário não é inimigo. O Brasil precisa de tolerância e respeito”, escreveu Tebet nas redes sociais, em foto com Ciro.

Com a aproximação das eleições presidenciais, o clima entre os eleitores tem ficado acirrado. O jogo político deve perdurar e se agravar com o discurso do atual presidente Jair Bolsonaro que tenta a qualquer maneira ferir a imagem de seus concorrentes.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.