Bolsonaro diz que Brasil terá ‘problemas maiores’ que os dos EUA com voto eletrônico

"Se tiver o voto eletrônico, vai ser a mesma coisa. A fraude existe”, disse o presidente aos seus apoiadores

2

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a defender que o Brasil adote o voto impresso no lugar da urna eletrônica nesta quinta-feira (07). Desta vez, o chefe do executivo disse que, caso não adote o sistema, o país pode passar por situação igual ou até pior do que os Estados Unidos estão enfrentando com eleitores contestando o resultado da eleição.

Leia também: Bolsonaro dispara contra William Bonner e o chama de canalha; entenda

Na quarta-feira (06), centenas de simpatizantes do presidente americano, Donald Trump, que não reconhecem a sua derrota para o democrata Joe Biden, invadiram o Capitólio, prédio que abriga o Legislativo do país. Até o momento, quatro mortes de manifestantes foram confirmadas.

“O que aconteceu nas eleições americanas? Basicamente, qual foi o problema, a causa da crise toda? A falta de confiança no voto. O pessoal votou, potencializaram o voto nos Correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa, ninguém pode negar. Então, a falta de confiança levou a esse problema que está acontecendo lá. Aqui, no Brasil, se tiver o voto eletrônico, vai ser a mesma coisa. A fraude existe”, disse o presidente aos seus apoiadores.

Bolsonaro
“Se tiver o voto eletrônico, vai ser a mesma coisa. A fraude existe”, disse o presidente aos seus apoiadores. (Foto: reprodução)

Depois de dizer que a fraude existe, Bolsonaro, que estava na saída do Palácio da Alvorada, subiu o tom e afirmou que, no Brasil, a situação poderá ser ainda pior do que a registrada nos Estados Unidos. “Se não tivermos o voto impresso em 2022, uma maneira de auditar os votos, nós vamos ter problemas maiores que os Estados Unidos”, disse.

Mesmo citando as eleições de 2022, Bolsonaro ainda não confirmou que será candidato em uma próxima eleição presidencial. “Eu não estou dizendo que vou ser candidato, que vou disputar a eleição”, afirmou. Pouco antes, no início da conversa com os simpatizantes, ele também deu declaração na mesma linha: “Não tenho obsessão pelo mandato, sede de poder”.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, criticou nesta quinta-feira a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), sobre possíveis fraudes no sistema eletrôn… um dia após a invasão do Congresso dos Estados […]

  2. Vilma Alves Peretti Diz

    O melhor que o nhonho botafogo corrupto cx3 faz, é calar sua boca, já que não fez outra coisa senão corrupção, nós seus mandato como deputado, o seu lugar é na cadeia pra pagar o dinheiro público que embolsou, vai sentir falta da FAB né botafogo? Agora vai sentir na pele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.