XP Investimentos está pagando 4x a poupança. Entenda!

0

Investidores agora podem ter rendimentos maiores que as contas digitais. Isso porque a XP Investimentos está com uma promoção de CDB que renderá 200% do CDI. Com isso, o produto terá o dobro de rendimentos das contas do Nubank, com a segurança de um dos maiores bancos do Brasil. Apesar disso, é preciso cuidar os detalhes da promoção.

Isso porque ela tem um prazo limitado. Por isso, é uma excelente ideia para quem quer ter investimentos no curto prazo com bons rendimentos. Vale lembrar que a XP é a maior corretora do país e, por isso, possui diversos produtos em sua plataforma.

O que é a promoção?

A XP Investimentos lançou uma nova campanha para ativação de clientes. O intuito da empresa é conquistar mais uma fatia do mercado, atraindo investidores de outras corretoras. Para isso, lançou um CDB que rende 200% do CDI. Com isso, qualquer investidor que abrir cadastro na corretora ou que já tenha cadastro, mas nunca investiu, pode participar dessa campanha.

Contudo, é preciso ficar atento às regras. Isso porque o CDB de 200% do CDI da XP Investimentos tem vencimento em três meses. Ou seja, quando você investir, o valor renderá 200% do CDI apenas nos três meses seguintes. Quando o prazo acabar, é preciso escolher outros investimentos na plataforma ou resgatar o valor, caso contrário, ele não renderá nada.

Além disso, a promoção é exclusiva para quem nunca investiu na empresa. Isso quer dizer que se você já investiu anteriormente na plataforma, você não pode participar da promoção. O valor mínimo é de R$100,00 por CPF cadastrado. Além disso, o valor máximo é de R$5.000, também por CPF cadastrado. A promoção é válida para quem abriu cadastro do dia 01 de junho até o dia 30 de junho desse ano. Após aberto o cadastro, o cliente pode investir na XP Investimentos até as 15h do dia 04 de julho.

XP Investimentos
Foto: XP | Reprodução

Vale a pena investir no produto da XP Investimentos?

Para saber se vale a pena investir no produto da XP Investimentos, é preciso entender como que funciona o rendimento desse produto. Isso porque ele não é vinculado a nenhum título do governo e, por isso, é mais arriscado que a média do mercado. Contudo, ele ainda é um ativo bastante seguro e, por isso, vale a pena investir nele no momento.

Isso porque o rendimento de 200% do CDI dá uma taxa de 23,6% ao ano. Contudo, como o prazo máximo é de 3 meses, o rendimento total será de 6,05%. Apesar disso, é preciso lembrar que os investimentos em CDB possuem a incidência do imposto de renda. Com esse prazo, a alíquota é de 22,5% sobre os rendimentos. Dessa forma, o rendimento total do CDB da XP Investimentos será de 4,69% para você. Em contrapartida, o rendimento do CDI, nesse mesmo período, deverá ser de 2,34%, já descontado o imposto de renda. A poupança, por sua vez, renderá 1,51%. Dessa forma, você pode ganhar muito mais que a sua caderneta, mantendo um nível parecido de segurança.

A mesma promoção está valendo para outra corretora do grupo da XP Investimentos, a Rico. Por isso, basta fazer o seu cadastro, esperar a aprovação e depositar na corretora.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.