Lula afirma que vai colocar ‘pobre no orçamento’ e ‘rico no imposto de renda’

"Nós vamos colocar outra vez o pobre no Orçamento e o rico no imposto de renda", disse Lula em evento no Rio Grande do Norte

0

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente da República, afirmou nesta quinta-feira (16) que, caso seja eleito novamente como chefe do Executivo, irá colocar o “pobre no orçamento”. Em contrapartida, o petista disse que irá colocar o “rico no imposto de renda”.

Pré-candidato ao governo de MG, Alexandre Kalil diz que voto em Lula é ‘questão de sobrevivência’

“Nós vamos colocar outra vez o pobre no Orçamento e o rico no imposto de renda para que a gente possa ter dinheiro suficiente para a gente arrecadar e resolver o problema nesse país”, disse o ex-presidente durante um evento que foi realizado em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na ocasião, Lula, que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro e não detalhou o plano para cumprir o que disse, esteve acompanhado de seu vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), e da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Durante o evento, Lula voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Desta vez, o motivo da crítica foi porque, segundo o petista, o atual chefe do Executivo piorou as condições de vida no país. Como argumento de sua fala, Lula citou o aumento do combustível.

Além disso, o ex-presidente também citou o fato de as pessoas estarem cozinhando com lenha porque estão sem dinheiro para comprar botijão de gás – assim como o combustível, o produto vem colecionando aumentos seguidos, o que tem impacto na inflação, que não para de subir.

“O gás de cozinha deve ser um elemento da cesta básica”, começou Lula. “O povo pobre não pode pagar R$ 150 num botijão. E quando não pode pagar, também não pode cozinhar com querosene e lenha. Esse país tem muita riqueza e não precisa disso”, afirmou o ex-presidente.

Leia também: Bolsonaro nega que tenha pedido ajuda a Joe Biden contra Lula: ‘Não existe isso daí’

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.