Pré-candidato ao governo de MG, Alexandre Kalil diz que voto em Lula é ‘questão de sobrevivência’

“Essa é uma questão de sobrevivência. Temos pessoas passando fome, abandonadas, a juventude está sem faculdade", disse Alexandre Kalil.

0

Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, Minas Gerais, e pré-candidato ao governo do estado, afirmou que votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano é uma “questão de sobrevivência”.

A fala do pré-candidato foi feita durante evento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite de quarta-feira (15). “Essa é uma questão de sobrevivência. Temos pessoas passando fome, abandonadas, a juventude está sem faculdade”, disse ele, que ainda revelou ter recebido uma ligação de Lula, que o chamou para ser seu aliado nas eleições deste ano.

“Nós vamos entregar a caneta para quem tem humanidade, para quem pensa nos outros, ou vamos eleger quem tem coração e olhar humano, ou vamos entregar esse país para essa corja e desumanos que realmente amam simplesmente a anticiência, a cloroquina, a desumanidade e a fome?”, questionou o ex-prefeito, em clara comparação entre Lula e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Lula e sua disputa em Minas

No evento, Lula também se pronunciou. Na ocasião, ele elogiou Kalil e disse que o ex-prefeito “pode fazer com Minas Gerais o que fez com o Atlético-MG”, uma alusão ao tempo em que o político esteve como presidente do clube de futebol.

Em outro momento, Lula disse que “quase nunca” perdeu uma eleição em Minas Gerais, uma declaração que não é verdadeira, visto que, de cinco disputas pela presidência, o ex-chefe do Executivo saiu derrotado em Minas Gerais em três oportunidades.

Além de Lula, seu vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), também esteve no local. Na ocasião, ele destacou a importância de Minas para a campanha nacional. “O estado é uma síntese do Brasil”, disse o ex-gestor paulista.

Escolhida para o primeiro ato conjunto de PT e PSD, a região do Triângulo Mineiro abriga a cidade de Araxá, onde nasceu Romeu Zema (Novo), atual governador do estado e concorrente direto de Kalil nas eleições.

Leia também: ‘É se humilhar demais’, diz Lula sobre suposto pedido de ajuda de Bolsonaro a Biden

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.