Nubank terá um novo serviço dentro do aplicativo. Confira!

0

Dando mais um passo para mudar a cara do mercado financeiro, o Nubank anunciou um novo serviço para seus clientes. Dentro de poucos dias, clientes do banco poderão comprar e vender criptomoedas começando com valores bem baixos. Apesar disso, a empresa anunciou a novidade apenas para duas moedas digitais.

Contudo, esse é mais um passo do banco rumo ao mercado financeiro. Atualmente, a NuInvest é o braço de finanças, sendo uma das maiores corretoras do país. Com o novo serviço, o Nubank quer melhorar ainda mais a relação dos brasileiros com o dinheiro.

Mais um na concorrência

Depois do anúncio de Mercado Pago, Méliuz e 99Pay, o Nubank é a nova instituição brasileira a anunciar uma plataforma de compra e venda de criptomoedas. Segundo o banco, qualquer cliente com valores a partir de R$1,00 poderá fazer a compra de duas criptomoedas. A instituição ainda faz recomendações para os investidores.

Inicialmente, o Nubank disponibilizará a compra e venda de Bitcoin e Ether, a moeda do sistema Ethereum. Mesmo que sejam poucas, a plataforma tem mais opções que suas concorrentes, que atualmente trabalham apenas com o Bitcoin. Além disso, a empresa ainda não divulgou valores referentes a taxas de compra e venda, mas afirma que tudo estará integrado diretamente com o aplicativo do banco. Isso quer dizer que o valor da compra é puxado diretamente da conta corrente. Na hora da venda, o valor também vai diretamente para a conta corrente do cliente.

Em seu site, o Nubank ainda afirma que faz a plataforma com parceiros. Assim como a Méliuz, a parceira do roxinho é com a Paxos, uma das maiores plataformas de criptomoedas do mundo. Dessa forma, agora será possível investir em todos os tipos de produtos diretamente do aplicativo da conta digital mais popular do país.

Nubank
Foto: Reprodução

Quando será lançada a plataforma do Nubank?

Em seu texto de apresentação, o Nubank fala diretamente com todos os tipos de investidores. A nota diz que o ativo é recomendado para quem já tem alguns investimentos. Por outro lado, quem ainda não começou pode fazer a primeira compra com apenas R$1,00. Apesar disso, a nota não cita uma data de lançamento.

Isso porque o site diz que o Nubank ainda está trabalhando na construção da plataforma. “Estamos trabalhando para criar uma experiência simples e fácil para você. Quando tudo estiver pronto, a gente vai te avisar“, afirma o banco. Com isso, a ideia é que a funcionalidade entre diretamente no aplicativo do banco, sem que o cliente precise passar pelo aplicativo da NuInvest. Dessa forma, o banco juntará a outras funcionalidades a compra de criptomoedas. Atualmente, a tela inicial do banco tem funções como câmbio, recarga de celular, transferências e recebimentos de Pix e pagamento de boletos.

Vale lembrar que a compra e a venda de criptomoedas possuem riscos. Dessa forma, o investidor precisa ficar atento à volatilidade e ao prazo do investimento que precisa. Quem quiser investir para prazos menores não deve buscar esse tipo de produto.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.