Segundo dia do ENEM 2021: veja como se preparar

0

O segundo dia do ENEM está chegando! Com as questões de Matemática e Ciências da Natureza, essa etapa da prova é fundamental para todas as pessoas que compareceram no primeiro dia do exame, afinal, ela também faz parte da composição da nota do ENEM. Por isso, confira 6 dicas do que fazer ao longo da semana para ter um bom desempenho no domingo.

Esqueça o resultado da prova anterior

Pensar nos seus erros e acertos nas questões do primeiro dia da prova, definitivamente, vai atrapalhar seu desempenho no segundo dia do ENEM. Ao fazer isso, a tendência é aumentar a ansiedade. Assim, os riscos de se atrapalhar no segundo dia do ENEM são grandes!

Portanto, em vez de se estressar pelas questões que errou, foque em manter a calma e garantir o melhor preparo para ir bem em Exatas e Ciências da Natureza. Lembre-se: com essas notas será possível virar o jogo!

Organize-se para o segundo dia do ENEM 2021

Assim como fez na semana anterior, separe com antecedência o que precisa levar no dia da prova. Os materiais e documentos são os mesmos, portanto, certifique-se de colocá-los na bolsa ou carteira que você pretende levar no dia. Além disso, providencia também sua garrafa de água e o lanche.

Lembre-se das medidas de segurança contra covid-19

As recomendações para garantir sua segurança em tempos de pandemia são essenciais tanto no primeiro, quanto no segundo dia do ENEM. Dessa forma, caso utilize máscaras descartáveis, compre algumas para levar no dia da prova. Veja também se você ainda tem álcool em gel! Caso não tenha, vale a pena adquirir um frasco para deixar na bolsa.

Melhore seus conhecimentos para o segundo dia do ENEM

Embora não seja recomendável tentar aprender inúmeros tópicos novos antes da prova, aproveite para fortalecer seus conhecimentos de interpretação de textosraciocínio lógicoanálise de gráficos. Apesar de parecerem simples, essas informações são muito úteis para resolver questões de matemática, química e física.

Descanse bem ao longo da semana

Por mais que muitos estudantes percam o sono em vésperas de provas, descansar é um dos melhores remédios para aliviar a tensão pré-vestibular. Sendo assim, busque meditações ou áudios relaxantes que possam te ajudar a regular o sono nesses últimos momentos antes do segundo dia do ENEM.

Faça atividades relaxantes

Pensar somente na prova não vai fazer com que você tenha um resultado melhor. Na verdade, além do descanso, vale a pena preencher a mente e a rotina com atividades relaxantes. Aproveite a reta final para fazer alguma atividade física, assistir a filmes interessantes e ter momentos divertidos com os amigos.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.