ENEM 2021: Último dia para pagar taxa de inscrição; emita seu boleto aqui

A primeira prova do ENEM terá sua aplicação no dia 21 de novembro, em um domingo, tanto na versão impressa como na digital. Veja mais informações!

0

Estudantes de todo o país que realizaram inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sem isenção de taxa têm até hoje, segunda-feira (19), para efetivarem o pagamento. Apenas após a confirmação de pagamento o cadastro é confirmado.

A taxa do exame neste ano foi de R$ 85 e as inscrições estiveram abertas até o último dia 14 (quarta-feira), com possibilidade de pagamento até hoje (19). Não cumprindo os requisitos, a inscrição do estudante será automaticamente cancelada.

Aprenda a emitir seu boleto do ENEM 2021

Logo após a finalização da inscrição é dada ao estudante a possibilidade de emitir o boleto, bastando, naquele momento, salvar o documento e imprimir posteriormente.

No caso dos participantes que não realizaram o processo logo após a inscrição, é possível acessar novamente a página do INEP e realizar o login e, em seguida, ir na parte de “Baixar seu boleto”. A partir daí é só imprimir o boleto ou apenas copiar o código de barras.

Quando será realizado as provas?

A primeira prova do ENEM terá sua aplicação no dia 21 de novembro, em um domingo, tanto na versão impressa como na digital. No total, são 90 questões divididas com 45 perguntas sobre linguagens, 45 questões de ciências humanas e a redação.

Já a segunda prova será aplicada no dia 28 de novembro, no domingo seguinte, também com o total de 90 questões com 45 sobre matemática e 45 de ciências da natureza.

É válido reforçar que os portões abrem ao meio-dia e fecha às 13 horas. Para evitar situações inesperadas no deslocamento até o local de prova, é aconselhado que os estudantes saiam de casa com antecedência. No primeiro domingo de prova o tempo de aplicação será de cinco horas e meia, já no segundo, cinco horas.

O que preciso levar no dia da prova?

  • Leve consigo um documento com foto, RG ou CNH. Não pode cópia ou documento sem foto;
  • A caneta deve ser obrigatoriamente preta e transparente;
  • Cartão de confirmação de inscrição;
  • Declaração de Comparecimento no Enem impressa para assinatura do coordenador local (caso precise do documento).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.