PM encontra mais de 200 quilos de maconha e medicamentos em ônibus apreendido

A droga foi descoberta somente um dia após a ocorrência, quando os militares suspeitaram dos ocupantes, que não voltaram para buscar o veículo.

0

Agentes da Polícia Militar apreenderam cerca de 200 quilos de maconha e mais uma grande quantidade de medicamentos contrabandeados em Gurupi, no sul do estado do Tocantins.

De acordo com corporação, os produtos ilícitos estavam dentro de um ônibus de turismo que seguia da cidade de São Paulo rumo ao estado do Maranhão.

Em nota, a PM relatou que o veículo foi apreendido pela polícia durante uma fiscalização, depois que os agentes constataram que o ônibus apresentava problemas na documentação.

De início, a abordagem, que foi registrada na terça-feira (20), culminou na liberação dos três ocupantes do ônibus, dois motoristas e um auxiliar – eles se comprometeram a voltar no dia seguinte para resolver todos os problemas do veículo.

No entanto, nenhum dos três voltaram e, com isso, os militares passaram a desconfiar do fato. Por conta disso, os agentes solicitaram o apoio da Força Tática e dos cães farejadores e, na manhã desta quarta-feira (21), após uma busca minuciosa no veículo, foram encontradas centenas de tabletes de maconha e fardos de medicamentos.

Ainda no comunicado, a PM revelou que os remédios ainda não foram contabilizados, mas sabe-se que são muitos. Os suspeitos fugiram da cidade, mas foram identificados pela polícia, que iniciou as buscas por eles.

drogas
A droga foi descoberta somente um dia após a ocorrência, quando os militares suspeitaram dos ocupantes, que não voltaram para buscar o veículo. (Foto: reprodução)

Apreensão de drogas no estado

De acordo com a PM, o tráfico de drogas tem sofrido seguidos prejuízos no estado do Tocantins. Segundo a entidade, houve um aumento de mais de 140% nas apreensões de drogas, passando de 510 gramas de entorpecentes em 2020 para 751,65 kg nos primeiros meses de 2021.

Ainda conforme a PM, neste período, as forças de segurança da PM impuseram grandes perdas aos criminosos e em números, o prejuízo direto ao crime, passou de R$ 2.800 milhões em 2020 para R$ 9.326 milhões em 2021.

Leia também: Operação da PM culmina em cerca de 54 mil pés de maconha destruídos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.