Incêndio atinge o Hot Park, em Rio Quente

A corporação informou que o incêndio começou na vegetação, por volta das 13h, e que uma faísca atingiu o teto do restaurante, que é de palha

0

O parque aquático de um resort de luxo, em Rio Quente, no sul de Goiás, teve um caso de incêndio na tarde desta quinta-feira (22). Imagens que circulam pelas redes sociais mostram que as chamas consumiram parte da estrutura do Hot Park. Apesar de haver turistas no momento do incidente, o Corpo de Bombeiros revelou que ninguém ficou ferido.

Em nota, a corporação revelou que o fogo começou na vegetação e uma faísca atingiu o teto do restaurante. Segundo o Corpo de Bombeiros, o telhado é de palha, um material muito inflamável, o que acabou colaborando para que as chamas se alastrassem rapidamente pelo local.

Em entrevista ao portal “G1”, uma testemunha que estava no local com a família quando o incêndio começou, disse que viveu momentos de tensão. “A praia estava lotada. Todo mundo ficou apavorado, tinha muita criança e idosos. Todos ficaram desesperados, correndo para todos os lados”, relembrou.

A corporação informou que o incêndio começou na vegetação, por volta das 13h, e que uma faísca atingiu o teto do restaurante, que é de palha. (Foto: reprodução)
A corporação informou que o incêndio começou na vegetação, por volta das 13h, e que uma faísca atingiu o teto do restaurante, que é de palha. (Foto: reprodução)

Logo depois do fogo atingir o restaurante, houve a explosão de um gás, informou a assessoria de imprensa do parque. Em nota, o comunicado do Hot Park, além de reforçar que não houve feridos, disse que a brigada de incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo e evacuar a área.

“Cerca de cinco viaturas e 20 militares estiveram envolvidos na operação de combate ao fogo. Após conter o fogo, os bombeiros ainda continuaram no local trabalhando na extinção de pequenos focos e no rescaldo”, informou a assessoria de imprensa do parque, que fica dentro do maior complexo de águas termais da América do Sul, o Rio Quente Resorts.

Leia também: Após falha, brinquedo de parque de diversões ejeta adolescentes no ES; veja o vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.