Após falha, brinquedo de parque de diversões ejeta adolescentes no ES; veja o vídeo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente no parque aconteceu após um pino de um dos brinquedos, chamado sombrinha, ter se soltado do equipamento

0

Uma falha em um brinquedo de um parque de diversões localizado em Nova Venécia, noroeste do Espírito Santo, terminou com duas adolescentes feridas após elas serem arremessadas para fora da atração.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado na noite de sábado (17), e aconteceu após um pino de um dos brinquedos, chamado sombrinha, ter se soltado do equipamento.

Ainda conforme a corporação, uma adolescente que estava na atração acabou caindo no assoalho do brinquedo e conseguiu sair andando. Já a outra, acabou sendo arremessada para fora do local.

A primeira vítima relatou que sentia dores no rosto e, por isso, acabou sendo imobilizada com um colar cervical, sendo levada para um hospital da própria cidade.

Já a outra adolescente, que estava com dores na coluna, corte na mão e escoriações, foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital em São Mateus, também no Espírito Santo.

Em nota, a Prefeitura de Nova Venécia afirmou que interditou o brinquedo e que o proprietário do parque deverá apresentar novos documentos que atestem a segurança da atração.

Por fim, o Corpo de Bombeiros revelou que uma equipe conjunta, formada pela entidade, pela Defesa Civil Municipal e por um engenheiro credenciado, realizou uma vistoria nesta segunda-feira (19) no parque de diversões.

Dentro das condições de segurança contra incêndio e pânico, informou a corporação, não foi encontrada nenhuma irregularidade. Já sobre as condições dos brinquedos, a entidade não revelou nenhuma informação. Veja o vídeo:

Outro caso em parque

O fato ocorrido no parque do estado do Espírito Santo não foi o único registrado neste final de semana. Isso porque, no Rio de Janeiro, uma família também passou por um grande apuro enquanto tentava se divertir em uma montanha-russa no Tívoli Park, localizado na Barra da Tijuca.

De acordo com testemunhas, o caso aconteceu no domingo (18) e a família permaneceu cerca de uma hora esperando por socorro, até que um bombeiro chegou para retirar todos do local. Apesar do susto, e do fato de que os passageiros tiveram que descer pelos trilhos, ninguém acabou ficando ferido.

Leia também: Três pessoas morrem e 37 ficam feridas após ônibus cair em ribanceira em SP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.