Foto de missa do Papa em 2013 é atribuída em posts a ato a favor de Bolsonaro

1

Grupos de esquerda estão utilizando uma foto da missa realizada pelo papa em 2013 no Brasil para se referirem a manifestações que foram realizadas neste último sábado (1), criticando toda a aglomeração feita sem máscara por eleitores de Bolsonaro. 

As publicações adquiriram um selo de notícia falsa no Facebook e no final desta tarde já constam mais de 50 mil compartilhamentos. O culto é referente a 28ª Jornada Mundial da Juventude, celebrada pelo papa Francisco em 28 de julho de 2013.

Na fotografia, mais de 3,5 milhões de pessoas estavam reunidas no mesmo local, sem usar máscaras já que em 2013 o coronavírus ainda não fazia parte de nossa realidade. A imagem foi registrada por Felipe Dana, da agência Associated Press.

Neste último sábado, inúmeros grupos a favor de Bolsonaro se manifestaram. Tiveram outros mais extremistas que vestiram roupas de Ku Klux Klan e pediram para que Deus tivesse piedade dos torturadores (esquerda). A prefeitura da cidade de Goiás já investiga quem são os responsáveis por esse ato. 

O mês de maio deve ser marcado por outras manifestações a favor de Bolsonaro, como no dia 16 em Brasília. 

Além de ser usada pela esquerda para criticar a falta de uso de máscaras pelos defensores do presidente, também foi usada no ano de 2018 para inflar os atos bolsonaristas e mostrar que Bolsonaro tem boa reputação entre os brasileiros. 

Importância do cuidado contra fake news sobre Bolsonaro, Covid-19 e demais temas

Não são todas as informações que encontramos no Facebook, Instagram ou Whatsapp que são verídicas. Muitas vezes, foram espalhadas por pessoas que não dominam o assunto, o mesmo serve para os casos da Covid-19 e política. 

Portanto, antes de compartilhar qualquer imagem ou texto, faça uma pesquisa sobre o assunto a fim de ter certeza que o conteúdo é verdadeiro. Há muitos sites jornalísticos independentes que ajudam a construir o conhecimento de forma totalmente gratuita. 

Leia mais: Pacheco foi ‘picado pela mosca azul’, diz ministro de Bolsonaro

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Foto de missa do Papa em 2013 é atribuída em posts a ato a favor de Bolsonaro […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.