Filha de Roberto Jefferson diz que pode pedir indulto a Bolsonaro

Cristiane Brasil afirmou que ainda não é possível fazer uma medida parecida para beneficiar Roberto Jefferson, pois ele ainda não foi condenado.

0

Cristiane Brasil (PTB), ex-deputada federal e filha do também ex-parlamentar Roberto Jefferson, afirmou nesta sexta-feira (22) que, caso seja preciso, pode pedir ajuda ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para dar o indulto ao seu pai, que é presidente de honra do PTB e está preso desde agosto do ano passado após ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assim como é vem publicando o Brasil123, na quinta (21), Bolsonaro concedeu indulto, isto é, perdoou a pena do deputado federal Daniel Silveira (PTB), que havia sido condenado no dia anterior pelo STF por ameaçar e incitar à violência contra ministros da Corte.

Em entrevista ao portal “UOL”, Cristiane Brasil afirmou que ainda não é possível fazer uma medida parecida para beneficiar seu pai. Isso porque Roberto Jefferson ainda não foi condenado pela Corte. “Se lá na frente precisarmos pedir isso ao presidente, se ele puder, com certeza vai nos ajudar”, disse Cristiane.

Ainda na entrevista, a política afirmou que “tem fé na Justiça e acredita que o judiciário não é representando apenas pelos ministros do Supremo que não aceitam críticas”. Não suficiente, ela também criticou o fato de seu pai estar em uma, segundo ela, prisão preventiva pérpetua”.

Em janeiro deste ano, Roberto Jefferson passou a cumprir a pena de casa. “É capaz de, caso ele seja condenado, ter uma pena até menor do que o tempo que está cumprindo agora preso” disse ela, afirmando que o pai está preso por sua língua ser “um chicote da verdade”.

Antes da entrevista, a ex-parlamentar havia feito uma publicação no Twitter contando os dias que seu pai está preso. “Meu pai continua em prisão preventiva perpétua, decretada por vingança pessoal do impedido Xandão [Alexandre de Moraes, ministro do STF]”, escreveu ela junto de uma foto que mostrava que o ex-deputado está preso há 252 dias.

Leia também: Câmara já tem sete projetos que visam anular perdão de Bolsonaro à pena de Daniel Silveira

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.