Emprego com carteira assinada: 313 mil novos postos de trabalho em setembro

Confira os números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência

0

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou nesta terça-feira (26), novos dados para o saldo de emprego com carteira assinada.

A saber, de acordo com os números do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o saldo em setembro de 2021 ficou positivo em 313.902 postos de trabalho.

Ainda mais, no acumulado de janeiro a setembro de 2021, o saldo é de mais de 2,5 milhões de novas vagas de emprego.

Emprego com carteira assinada: 313 mil novos postos de trabalho em setembro
Emprego com carteira assinada: 313 mil novos postos de trabalho em setembro – Foto: Reprodução

Processo de retomada

Os números apresentados são encarados pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, como a consolidação da retomada do emprego no país.

“O Brasil continua crescendo e a economia brasileira continua respondendo a tudo aquilo que vem sendo feito pelo governo federal ao longo dos últimos meses, incluindo programas como o Auxílio Emergencial e o Benefício Emergencial. As ações do governo em meio à maior pandemia da história da humanidade nos últimos 100 anos e não o ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’ é que estão dando condições para que a sociedade brasileira possa enfrentar da melhor maneira possível a questão da empregabilidade, da ocupação, da renda e do sustento das famílias”, afirmou o ministro.

Maior destaque nos postos de trabalho

Como destaque aparece o setor de Serviços, com a geração de mais de 143 mil novos postos de trabalho formais, distribuídos principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.

O segundo maior crescimento do emprego formal ocorreu no setor de Indústria, com saldo de 76 mil novos postos de trabalho formais. O Comércio abriu mais de 60 mil postos.

Ainda mais, o setor de construção teve um saldo no mês de setembro de 24,5 mil novas vagas formais de trabalho.

Foco por região

Vale mencionar que as 27 Unidades da Federação registraram saldo positivo na geração de empregos, mas o destaque fica com a região Sudeste. Os estados que mais abriram postos de trabalho foram: São Paulo, com 84.887 postos; Minas Gerais, com 29.029 e Pernambuco, com 25.732.

Com informações do Ministério do Trabalho e Previdência

Leia ainda: Trocou de celular e não consegue acessar o aplicativo Caixa Tem? Saiba o que fazer

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.