Trocou de celular e não consegue acessar o aplicativo Caixa Tem? Saiba o que fazer

Confira informações sobre o funcionamento do aplicativo

0

Aqui você vai encontrar orientações se perdeu o acesso ao aplicativo Caixa Tem depois de ter trocado de aparelho celular.

O Caixa Tem é o app da Caixa Econômica Federal, criado com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Social Digital dos brasileiros.

Por meio do aplicativo, é possível realizar diversas operações, no entanto, a troca do número de celular pode bloquear o seu acesso. Saiba mais.

Trocou de celular e não consegue acessar o aplicativo Caixa Tem? Saiba o que fazer
Trocou de celular e não consegue acessar o aplicativo Caixa Tem? Saiba o que fazer

Bloqueio do Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal esclarece que, quando ocorre a troca de número do celular, o aplicativo fica bloqueado. Isso ocorre porque é aceito apenas o cadastro de uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo.

“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Pedro Guimarães, presidente do banco.

Como resolver?

Para retomar o acesso ao aplicativo Caixa Tem, você deve se dirigir à uma das agências da Caixa, sendo preciso apresentar o CPF, um documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.

Saiba ainda que é possível optar pelas casas lotéricas para o desbloqueio. Então, assim que o procedimento for realizado, você ainda poderá sacar o valor do seu auxílio emergencial na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código de saque no aplicativo, desde que o saque da sua parcela já esteja liberado.

Problemas com a senha do Caixa Tem

Agora, se o seu problema com o acesso ao aplicativo é por conta da senha, saiba que é possível cadastrar uma nova e retomar o login. Veja como fazer:

  • Abra o Caixa Tem e clique em “Entrar”;
  • Informe seu CPF e clique em “Próximo”;
  • Selecione “Recuperar Senha”;
  • Informe o seu CPF novamente;
  • Você irá receber um e-mail com as instruções;
  • Clique em “Link para redefinir credenciais” e cadastre uma nova senha numérica de, pelo menos, seis dígitos;
  • Confirme a nova senha;
  • Clique em continuar;
  • Acesse a sua conta.

Ainda não tenho o Caixa Tem, como providenciar?

Para ter o aplicativo é preciso realizar a instalação do mesmo no seu celular ou tablet. Então, acesse a loja de aplicativos do seu aparelho, busque pelo aplicativo Caixa Tem e clique para realizar a instalação.

O acesso será realizado com o seu CPF e uma senha numérica que será cadastrada na primeira vez que utilizar o aplicativo.

Você receberá um código por meio de uma mensagem SMS para confirmar a sua identificação. Informe o número do seu telefone e quando for recebido o SMS, digite este código no aplicativo.

Pronto, agora é só acessar o serviço que deseja.

Confira ainda: Como está o calendário Bolsa Família de outubro? Confira os pagamentos aqui

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.