Consulta Auxílio Brasil: Sem sair de casa, veja como saber se vai receber o benefício

Confira as informações sobre o programa social

0

Muita gente interessada na consulta Auxílio Brasil, não é mesmo? Você quer consultar se foi contemplado com o Auxílio Brasil e qual o valor do seu benefício sem nem precisar sair de casa? Então fique por aqui que nós vamos te explicar como fazer.

Consulta Auxílio Brasil: Sem sair de casa, veja como saber se vai receber o benefício
Consulta Auxílio Brasil: Sem sair de casa, veja como saber se vai receber o benefício – Imagem: Divulgação

Auxílio Brasil inicia pagamentos no dia 18

Antes de tudo, saiba que os próximos créditos do programa social começarão no dia 18 de janeiro, contemplando aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 1.

Além disso, é muito importante também ressaltar que todos os beneficiários enquadrados no programa terão garantido o valor mínimo de R$ 400. Isto é, podem ocorrer casos em que o cidadão recebe a mais, no entanto, pelo menos R$ 400 serão repassados para cada família.

Como consultar o Auxílio Brasil

Contudo, se você ainda não tem certeza se já está enquadrado no programa, saiba que existem basicamente três formas de obter informações, sem precisar sair da sua casa!

A partir de agora, vamos te apresentar detalhes de cada uma das opções.

Aplicativo Auxílio Brasil

O app oficial é o Auxílio Brasil CAIXA, que está disponível por meio das lojas de aplicativos, tanto para aparelhos Android como para iOS.

Para ter acesso, o procedimento é simples:

  • Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular ​(Para Android, acesse a Google Play e para iPhone, a Apple Store);
  • Na busca, digite ‘Auxílio Brasil CAIXA’;
  • Toque no ícone com o nome ‘Auxílio Brasil CAIXA’, sendo importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal;
  • Toque em ‘Instalar’ e depois em ‘Aceitar’ e aguarde a instalação;
  • Por fim, toque em ‘Abrir’.

Dessa forma, o beneficiário poderá consultar o status de pagamento de cada parcela. Para isso, é preciso selecionar a opção “Ver Parcelas” no menu principal.

Ainda mais, será aberta uma nova página com todo o histórico de pagamentos e com as informações relacionadas ao depósito, tais como se já foi efetuado ou a previsão para o valor ser creditado.

Aplicativo Caixa Tem

Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil podem consultar o valor das parcelas pelo aplicativo Caixa Tem, utilizado para a movimentação da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal.

Mais ainda, por meio do app o beneficiário poderá realizar o pagamento de boletos e contas, como água e telefone; fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code; transferir recursos para outras contas; e sacar valores em espécie nas casas lotéricas, sem o uso de cartão.

Para quem ainda não tem o aplicativo, siga esse passo a passo:

  • Vá até a loja de aplicativos do seu celular ou tablet e buscar pelo nome ‘Caixa Tem’;
  • Faça a instalação. Depois, na tela inicial, informe o seu CPF e senha (caso seja o primeiro uso, você deverá cadastrá-la).
  • Em seguida, confirme o seu número de celular, através de um código recebido por SMS que deverá ser digitado no aplicativo (no primeiro acesso).

Central telefônica

Você pode acionar o número 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e é a central para denúncias. Ou ainda, pode ligar para o número 111, que é o canal de Atendimento ao Cidadão da CAIXA e congrega informações sobre o cartão do programa e o saque do benefício.

Confira ainda: Ministério assina acordo para realizar perícia médica do INSS com uso da telemedicina

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.