Confira: 3 sementes que ajudam o intestino

Veja como usar sementes para tratar prisão de ventre

0

Você sofre com intestino preso e preguiçoso? Então este artigo é para você! Confira 3 sementes que ajudam o intestino e pare de sofrer com dores intestinais e gases ainda hoje! Sendo assim, confira abaixo no Brasil 123.

Por que as sementes são boas para o intestino?

3 sementes para bom funcionamento do intestino - reprodução unsplash
3 sementes para bom funcionamento do intestino – reprodução unsplash

Você com certeza já ouviu falar que essa ou aquela semente é boa para o intestino, não é? Mas você sabe porquê?

As sementes são uma excelente fonte de fibra alimentar, que por sua vez, ajudam o bom funcionamento do intestino. Dessa forma, elas:

  • Estimulam a motilidade, ou trânsito intestinal;
  • Contribuem com a normalização da consistência das fezes;
  • Atuam na microflora, deixando-a saudável, evitando assim a constipação ou diarréia.

Assim, algumas sementes são mais benéficas para o seu intestino do que outras, e é sobre isso que vamos falar no próximo tópico.

Confira 3 sementes que ajudam o intestino

Por conter uma maior quantidade de fibras, óleos, minerais e nutrientes, algumas sementes são mais benéficas para o seu intestino.

Então, trouxemos aqui 3 das melhores sementes para ajudar seu intestino a funcionar normalmente:

  • Chia: rica em ômega 3, que é um ácido graxo e vitaminas A e B. Além disso, possui, cálcio, ferro e magnésio. A chia contém 34 g de fibra alimentar em uma porção de 100g. Ela traz uma sensação de saciedade, ajudando também a perder peso. Pode ser consumida em bolos, pães e sucos;
  • Semente de girassol: é fonte de selênio, um mineral aliado contra gripes e resfriados, ela contém 9g de fibra alimentar em uma porção de 100g. Também é rica em vitamina E antioxidantes, protegendo assim o organismo do envelhecimento;
  • Gergelim: também é uma ótima fonte de fibras, pois contém 12g em uma porção de 100g. Ela é ideal para quem sofre com prisão de ventre, além de ser rica em proteínas, ferro e é fonte de vitaminas do complexo B. Dessa forma, além de ser boa para o intestino, ela ajuda na elasticidade da pele.

Converse com seu médico e nutricionista, e veja qual opção se adequa melhor a sua rotina e a sua dieta.

O que causa a prisão de ventre e o intestino preguiçoso?

Muitas pessoas sofrem com problemas intestinais, com intestino preguiçoso e prisão de ventre. Mas você sabe a causa desses problemas?

Segundo os médicos, os problemas de intestino são causados por alguns fatores, como por exemplo, uma dieta pobre em fibras, que como já vimos, são essenciais para o bom funcionamento do órgão. Mas outros fatores também contribuem para o aparecimento destes problemas, como:

  • Pouca ingestão de água;
  • Sedentarismo;
  • Consumo exagerado de proteínas de origem animal;
  • Uma dieta rica em produtos industrializados.

Então, um estilo de vida saudável contribui não só para o bom funcionamento do seu intestino, mas também para a sua saúde de modo geral.

Sendo assim, busque sempre praticar exercícios, ter uma alimentação saudável e beber ao menos 2 litros de água por dia. Isso vai deixar você longe dos problemas intestinais e beneficia sua saúde como um todo.

Agora você já sabe tudo sobre as sementes, seus benefícios e o que você precisa para que seu intestino funcione como um relógio!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.