Como fazer remédio caseiro contra diarreia; saiba como tratar

Confira algumas receitas para melhorar a diarreia

0

Crises de diarreia são muito incômodas. Por isso, quanto mais rápido encontrar a solução para esse problema, melhor. Então, saiba como fazer remédio caseiro contra diarreia; saiba como tratar. Confira aqui no Brasil 123.

A diarreia é um problema que não se pode controlar facilmente. Pois infelizmente, quando a vontade de ir ao banheiro vem, feliz aquele que está próximo da privada. Ter diarreia não é bom para ninguém, principalmente quando se tem um compromisso.
Por isso, leia este post até o final e descubra como fazer remédio caseiro contra diarreia. Assim, você pode tratar desse problema sem precisar sair de casa. Pois o que uma pessoa com diarreia não quer mesmo é sair de casa.

Como fazer remédio caseiro contra diarreia

Antes de tudo, é importante ressaltar que em caso de diarreia você deve procurar um médico. Além disso, se nas suas fezes houver a presença de muco ou sangue, você deve procurar avaliação médica, pois pode ser algum outro problema mais grave.
Outro ponto importante é a hidratação. Assim, quando se está com diarreia há a perda de muito líquido. Portanto, a hidratação é fundamental para manter seu corpo funcionando bem. Então, tome bastante água e consuma alimentos ricos em líquidos para que você não se desidrate.
Então, agora aprenda como fazer remédio caseiro contra diarreia e não sofra mais com esse problema tão desagradável.

1. Água aromatizada

Como dito anteriormente, é preciso manter o organismo bastante hidratado para que ele consiga manter suas funções funcionando normalmente. Por isso, uma ótima alternativa é preparar a água aromatizada.
Para preparar a água aromatizada você vai precisar de:

  • 1 litro de água;
  • 7 folhas de hortelã;
  • Suco de limão;
  • 3 fatias de melancias sem a casca.

Primeiramente, corte as fatias de melancia e retire as cascas, em seguida, corte em pedaços pequenos e coloque em um recipiente. Feito isso, pegue o suco de limão e as folhas de hortelã, acrescente água gelada e misture.

2. Xarope de cenoura e maçã

O xarope de cenoura e maçã é um ótimo aliado para quem sofre com diarreia. Ele pode ser feito em casa, com ingredientes simples e baratos. Então, para fazer o xarope de cenoura você vai precisar de:

  • Meia cenoura ralada;
  • Meia maçã raspada;
  • Mel.

Então, para preparar essa receita, ferva todos os ingredientes em banho-maria em fogo baixo. Você pode fervê-los por cerca de 30 minutos. Em seguida, coloque para esfriar e reserve-o em um recipiente de vidro que possua tampa. Você pode ingerir duas colheres de sopa deste xarope diariamente, enquanto a diarreia perdurar.

Chá de camomila para diarreia - Reprodução AdobeStock
Chá de camomila para diarreia – Reprodução AdobeStock

3. Chá de camomila

O chá de camomila é muito utilizado devido a sua capacidade de deixar as pessoas mais tranquilas. Mas você sabia que ele também deixa o intestino mais tranquilo e, por isso, é um grande aliado contra a diarreia. Além disso, a camomila auxilia na hidratação
Você pode adicionar folhas de goiaba à camomila para ajudar ainda mais. Para preparar este chá basta colocar a camomila e as folhas de goiaba para ferver, coar e pronto!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.