Cartão de crédito pode ser usado para pagar contas e quitar dívidas

0

Tecnicamente, o endividamento não significa exclusivamente que o cidadão está inadimplente. Uma mesma pessoa pode ter inúmeras parcelas a vencer no cartão de crédito, e ainda assim conseguir pagar sem atrasá-las. 

 

Cartão de crédito pode ser usado para pagar contas e quitar dívidas
Cartão de crédito pode ser usado para pagar contas e quitar dívidas. (Imagem: Melhores Destinos)

 

Contudo, uma parte poderá ser comprometida com a liquidação das prestações até que a compra seja totalmente concluída. A depender da quantidade de compras feitas, bem como os respectivos valores e número de parcelas, o salário do consumidor pode ser comprometido para quitar a dívida.

Desta forma, o pagamento de parcelas fixas essenciais como conta de água, luz, internet, alimentação, escola, segurança e muito mais são mantidas. Enquanto isso, sem perceber cria-se uma parcela especial e emergencial. 

Não há riscos nesse investimento, na pior das hipóteses, o consumidor arrecada ganhos mensais insuficientes para efetuar o pagamento da fatura do cartão de crédito e de outros gastos fixos. Nesta circunstância, solicita-se um empréstimo como única e última solução para devolver os valores ao banco no qual a dívida está vinculada. 

Ainda que a pessoa estivesse fazendo uma nova dívida para pagar outras, é essencial que essa medida seja evitada de qualquer maneira. Se realmente for preciso pegar dinheiro emprestado, é essencial ter um plano B para arcar com o pagamento da nova dívida se necessário. 

O plano deve ser integrado ao uso consciente do cartão de crédito, independentemente de existir a inadimplência ou não. No geral, a melhor estratégia é evitar fazer dívidas a todo o custo, pois somente assim será possível obter a paz de espírito financeira. 

O pagamento online se consolidou como uma das principais formas de aquisição de produtos e serviços. Este método não precisa, obrigatoriamente estar vinculado apenas a serviços oferecidos pela internet, podendo ser adotado também por estabelecimentos físicos que prezam pela comodidade do cliente. 

Ele consiste em um conjunto de ferramentas e serviços, oferecendo um leque de possibilidades a todos os envolvidos, sejam eles consumidores, comerciantes ou prestadores de serviços. Um dos meios de pagamento online mais utilizados na atualidade é o cartão de crédito, ferramenta que se popularizou por todo o mundo. 

O pagamento online com cartão de crédito garante segurança tanto para a empresa que terá a certeza de receber os valores cobrados, quanto para o consumidor que não precisará se preocupar em atrasar o pagamento por esquecer a data de vencimento.

O pagamento com cartão de crédito nitidamente tem sido a principal escolha dos consumidores. Além de ganhar um prazo para quitar a dívida, existe a possibilidade de parcelamento do valor total e a criação de um histórico financeiro capaz de gerar mais crédito de acordo com o uso da ferramenta.

Em um primeiro momento este formato de pagamento era exclusivamente físico, com o auxílio das máquinas de cartão. Mas com o avanço dos meios digitais, a inclusão deste serviço no modelo online se mostrou cada vez mais necessária.

O pagamento online com cartão de crédito conquistou o gosto popular, que junto à facilidade de executar o procedimento, oferece uma série de vantagens que vão desde descontos em compras, à facilidade de pagamento com a fatura online e programas de fidelidade de fácil monitoramento. 

Mas é preciso estar ciente de que o uso desta ferramenta gera uma cobrança pela prestação dos serviços financeiros. Este custo varia de acordo com cada instituição financeira, bandeira e modelo de cartão de crédito, mas é um alerta para os consumidores na hora de efetuar pagamentos com o cartão de crédito. 

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.