Braga Netto é o preferido entre os ruralistas para ser o vice de Bolsonaro

Braga Netto, que se filiou ao PL, liderou uma consulta entre integrantes do agronegócio que dão apoio ao governo de Jair Bolsonaro

0

Muito provavelmente o novo vice de Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, será o ex-ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto. De acordo com informações do portal “UOL”, a decisão foi precedida de sondagens que mostraram a preferência da bancada ruralista pelo nome do general.

Conforme o “UOL”, Braga Netto, que se filiou ao PL, liderou uma consulta entre integrantes do agronegócio que dão apoio ao governo, desbancando até mesmo a deputada federal Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura.

O levantamento chegou ao Palácio do Planalto e foi discutido após Bolsonaro ter pedido pesquisas com o intuito de testar os possíveis nomes para substituir o atual vice, Hamilton Mourão (Republicanos), que será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

braga netto e bolsonaro - MPF pede a retirada de nota do Ministério da Defesa em comemoração ao golpe de 1964
Braga Netto, que se filiou ao PL, liderou uma consulta entre integrantes do agronegócio que dão apoio ao governo de Jair Bolsonaro. (Foto: reprodução)

Segundo o portal, a ideia de Bolsonaro de testar os nomes surgiu após Tereza Cristina ter passado a figurar entre as opções. No entanto, o levantamento acabou sendo benéfico para o próprio presidente, que externou sua vontade de ter Braga Netto como vice na sua chapa.

Conforme o levantamento, houve uma ampla vantagem na escolha do nome de Braga Netto, que hoje é assessor especial do presidente. Tereza Cristina, que é bem avaliada pelo agronegócio exportador, seria a segunda opção, mas bem atrás do general.

Nome de Braga Netto é dado como certo

De acordo com o pecuarista e revendedor de tratores Osmair Guareschi (Progressistas), que deve ser o vice na chapa do pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura, em entrevista ao portal “UOL”, o nome de Braga Netto já é dado como certo na chapa de Bolsonaro.

Já o produtor rural Maurício Tonhá, da Estância Bahia Leilões, que afirma que vai arrecadar doações no setor para a campanha de Bolsonaro, diz que a escolha de qualquer dos nomes, Braga Netto ou Tereza Cristina, não influenciará no apoio majoritário ao presidente. “Estaremos com o presidente. Os dois são excelentes nomes”, disse ele.

Leia também: Daniel Silveira chama ministro de STF de ‘marginal’

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.