3 livros para quem quer começar a investir

Veja dicas de livros para os iniciantes no mundo dos investimentos

0

Se você quer entrar no mundo dos investimentos, existem 3 livros que são excelentes para que você entenda o processo de investir. Por isso que hoje, nós do Brasil 123 vamos indicar 3 livros para quem quer começar a investir.

3 livros para quem quer começar a investir

dicas de livros para iniciantes no mundo dos investimentos - reprodução unsplash
dicas de livros para iniciantes no mundo dos investimentos – reprodução unsplash

Os livros recomendados são taticamente pensados para abrir a sua mente para os investimentos, bem como, ensina estratégias para lidar de forma assertiva com o dinheiro.

Os Segredos da Mente Milionária de T. Harv Eker

Este livro tem a pretensão de modificar a sua mentalidade em relação ao dinheiro, de maneira a fazer você perceber como pensa uma pessoa rica e uma pessoa pobre.

Assim, o autor apresenta 17 itens que são denominados por ele como “arquivos da riqueza”.

Os arquivos da riqueza representam as diferenças entre as mentalidades de pessoas que detém a riqueza e de pessoas pobres e medíocres, para que você perceba que deve estar no meio termo entre ambas as mentalidades.

Além de estabelecer seu relacionamento com o dinheiro, o autor também apresenta pensamentos sobre a sua forma de administrar a sua própria vida, como você lida com seus relacionamentos, com os hábitos do dia a dia e com os negócios.

Ao ler este livro, o investidor conseguirá internalizar os “arquivos da riqueza”, com possibilidade de rever conceitos e atitudes. Além disso, vai incorporando o pensamento de mentes bem-sucedidas, e aplicar nos seus investimentos.

Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki

O autor conta a sua própria história de prosperidade com o exercício do empreendedorismo. Além disso, apresenta as lições aprendidas no período em que era jovem com o seu “pai pobre” (o biológico) e o seu “pai rico” (tomado como exemplo de vida, sendo o pai do seu melhor amigo).

O seu “pai pobre”, apesar de ser uma pessoa com boa escolarização e muito bem remunerado, quando morreu, deixou muitas dívidas, causando problemas financeiros para a família, porque nunca administrou de forma adequada as suas finanças pessoais.

Este fato contado pelo autor, desmistifica a teoria de que se você tiver um bom salário, terá uma vida financeira estável e tranquila.

Já o seu “pai rico” afirma que a saúde financeira vem de uma educação assertiva, que vai além da tradicional. Pois se a educação tradicional fosse suficiente, o seu “pai pobre”, não morreria com dívidas impagáveis.

O autor pretende fazer refletir que você deve aprender a lidar com o dinheiro, ou morrerá pensando que não é rico por motivos externos como: emprego, salário ou o chefe.

O Investidor Inteligente de Benjamin Graham

Este livro trata dos conceitos que são fundamentais para a análise fundamentalista, e para tanto, se utiliza de acontecimentos da história. Dessa forma, o autor apresenta motivos para que você tenha boas escolhas em sua vida.

Livro de cabeceira de Warren Buffett, é considerado a bíblia dos investimentos. Nele você aprende conceitos fundamentais do funcionamento do mercado financeiro, bem como investimentos em renda variável, e tipos de aplicações, inclusive na Bolsa de Valores.

Realize as leituras, e aprenda a investir de maneira adequada e assertiva.

Aprender nunca é demais!!!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.