WhatsApp vai avisar quem tirou print da tela?

0

Os fofoqueiros que lutem! Tem quem tire prints das conversas do WhatsApp para deixar alguma informação salva ou servir como “prova” de algum fato ou situação. Até mesmo aquelas pessoas que querem enviar a foto ou conversa do ‘crush’ para uma amiga analisar. Ou vai dizer que nunca fez isso?

Para o desespero de muitos, vem circulado na internet o boato de que o WhatsApp passará a notificar quando o usuário realizar a captura da tela do aplicativo. E o assunto gerou repercussão!

De acordo com as informações que circulam, a plataforma estaria criando essa funcionalidade para oferecer maior transparência para os usuários e proteger as informações dos grupos de aplicativos.

Mas afinal, o WhatsApp vai mesmo avisar quando alguém tirar o print da tela, ou não?

WhatsApp vai avisar quem tirou print da tela: verdade ou fake news?

Agora já podem respirar aliviados, porque a resposta é não! O WhatsApp nunca teve tal funcionalidade e pelo visto, não pretende acrescentar esse recurso ao sistema, pelo menos por enquanto.

A WABetaInfo, plataforma online que acompanha os recursos do aplicativo, através do Twitter, desmentiu a informação e alegou que a notícia é falsa.

 

Os boatos surgiram desde 2019, quando o site da revista Capricho e outros veículos de comunicação divulgaram o suposto novo recurso. No entanto, tudo não passou de uma pegadinha de 1º de abril.

Esse recurso de notificar o usuário quando outra pessoa captura a tela foi originalmente introduzido no Snapchat. No Instagram também é possível saber quando o usuário “printa” uma imagem, pelo chamado direct.

E você, o que achou? Gostaria de ver quem captura a tela das conversas? Conta pra gente nos comentários!

Veja também: Instagram privado: outras alternativas para ver além do Instalooker

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.