Vereador de Porto Alegre morre durante prova de natação

Segundo as informações, o vereador foi a óbito durante uma prova de natação que estava sendo realizada em Fortaleza, no Ceará

0

Mauro Zacher (PDT), vereador da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, morreu na manhã deste domingo (26). De acordo com as informações da assessoria de imprensa do parlamentar, de 46 anos, ele foi a óbito durante uma prova de natação que estava sendo realizada em Fortaleza, no Ceará.

Ainda conforme a comunicação do vereador, ele morreu porque teve um mal súbito enquanto estava disputando a prova. Logo após o mal súbito, Mario Zacher chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. Todavia, apesar de inúmeras tentativas de reanimação, a morte do parlamentar foi confirmada.

Mauro Zacher, que estava em seu quinto mandato como vereador, deixa a esposa, dois filhos, mãe e dois irmãos. Até o momento a assessoria de imprensa do político ainda não revelou informações sobre velório e sepultamento do parlamentar.

Mauro Zacher
Segundo as informações, o vereador foi a óbito durante uma prova de natação que estava sendo realizada em Fortaleza, no Ceará. (Foto: reprodução)

Homenagens ao vereador

Após a confirmação da morte do vereador, vários políticos lamentaram o caso. Um deles foi Ciro Gomes (PDT). No Twitter, o pré-candidato à Presidência lembrou que, há duas semanas, recebeu o título de “Cidadão Porto-alegrense”.

A conquista veio depois de uma proposta do vereador falecido neste domingo. “Estive com ele no início deste mês, quando me concedeu a honra do título de cidadão de Porto Alegre. Lamento muito esta perda”, disse Ciro Gomes.

Além de Ciro Gomes, outras personalidades da política, como o governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), também lamentaram a morte do parlamentar. “Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas. Que Deus conforte a todos nesse momento difícil”, escreveu o chefe do Executivo estadual.

Luto oficial em Porto Alegre

Por conta da morte de Mauro Zacher, foi declarado um luto oficial na cidade de Porto Alegre. A notícia foi publicada pelo prefeito da capital, Sebastião Melo (MDB).

“A vida é mesmo um sopro. Com choque e profunda tristeza recebo a notícia do falecimento precoce do vereador Mauro Zacher, em viagem a Fortaleza. Estamos dedicados a dar todo suporte à família”, escreveu o prefeito ao se referir à morte do vereador.

Leita também: Benny Briolly, vereadora trans, afirma que deputado a ameaçou de morte

5/5 - (2 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.