Veja como fazer uma decoração com plantas na sua casa

Plantas são elementos naturais lindos para qualquer decoração

0

As plantas são itens de decoração que combinam com qualquer estilo, seja ele romântico, contemporâneo, industrial ou outros. Além disso, a decoração com plantas ajuda a purificar o ambiente e traz tranquilidade. Por isso, são ideais tanto para ajudar a limpeza do ar em ambientes onde há muita poeira, como para equilibrar as energias do local. Saiba, no artigo abaixo, como as plantas podem decorar sua casa.

Saiba como manter a casa limpa todos os dias

Através de um jardim vertical

Para montar um jardim vertical, não é preciso muito. Na verdade, existem vários tipos, tanto aqueles que são mais elaborados e contém irrigação própria, como aqueles que são apenas plantas colocadas em prateleiras. Para quem gostar dessa ideia de decoração com plantas, é possível, adquiri-los prontos, em floriculturas. Além disso, é possível instalar prateleiras em alguma parede de casa, distribuindo várias plantas por ela.

Atualmente, utiliza-se pallets na montagem dos jardins verticais e eles são elementos que fazem parte das tendências para 2022. Além disso, eles são uma opção super acessível para composição de decoração. Fixar os vasos de plantas neles é super fácil e só requer arames e furos. Por isso, é possível ter uma decoração com plantas linda e gastando pouco.

O jardim vertical serve para encobrir paredes que não têm decoração, deixando-as mais bonitas. Além disso, sua utilização fica boa em qualquer cômodo da casa. Tanto na sala, onde se recebe visitas, como nos quartos, onde o ambiente é úmido. Para isso, basta escolher as plantas certas para cada tipo de ambiente.

Com plantas em vasos

Os vasos na decoração com plantas ficam muito bonitos e sua utilização é muito versátil. É possível, por exemplo, colocar vasos grandes de plantas na entrada de uma casa. Eles também ficam ótimos quando pequenos, em mesas laterais ou de centro. Dessa segunda forma, a atenção não está completamente voltada para eles, que fazem parte da decoração de uma forma sutil.

Dores na coluna: saiba como preveni-las e tratá-las

Como a aparência dos vasos é o que mais importa na complementação do estilo de decoração, há uma infinita possibilidade de utilização deles em qualquer cômodo da casa! Para isso, basta escolher vasos com a paleta de cores do ambiente e com design de acordo com o restante do mobiliário.

Como escolher as plantas para sua decoração

Por fim, é muito importante escolher as plantas de forma correta para sua decoração. Isso porque, dependendo daquelas que você escolher, elas poderão morrer por não terem suas necessidades atendidas. Se atente ao seguinte: existem plantas de sol pleno, meia-sombra e sombra. Veja quais as particularidades de cada uma e onde elas serão melhor instaladas:

  • Sol-pleno: plantas que precisam de muita luz do sol diretamente em suas folhas, sob pena de morrerem. Por isso, elas são perfeitas para áreas externas ou janelas.
  • Meia-sombra: plantas que precisam de apenas um pouco de luz solar nas suas folhas todos os dias. Além disso, se tomarem muito sol, suas folhas ressecam e elas também morrem. São ideais para locais onde o sol bate apenas uma parte do dia.
  • Sombra: Plantas que gostam apenas da luz solar indireta. Não podem tomar sol, ou suas folhas ressecam. Ideais para cômodos como o banheiro. Contudo, para ficar neste cômodo, elas também devem gostar de umidade.

Paternidade: quais são os seus pilares e como lidar com seus filhos

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.