Dores na coluna: saiba como preveni-las e tratá-las

0

Sentir dores na coluna é muito comum, por diversos fatores. Elas acometem desde adolescentes que carregam peso e têm má postura, até adultos que não praticam atividades físicas e ficam muito tempo na frente do computador. Além disso, pessoas idosas costumam sofrer mais com elas. Por isso, saiba como se prevenir contra essas dores tão incômodas, ou o que fazer para amenizá-las, se você já estiver sofrendo com elas.

Controle emocional: saiba como comandar as suas emoções

Mantenha uma boa postura

Uma coluna toda torta está forçando músculos e vértebras para se manter em equilíbrio. A longo prazo, isso pode provocar lesões e dores na coluna que, muitas vezes, não são passíveis de melhora. Por isso, mantenha uma boa postura ao longo do dia, ou seja, lembre-se de arretar a coluna sempre que estiver andando, ou sentar em posturas corretas, sem inclinar os seus ombros para frente. É importante fazer isso, especialmente, se você passa o dia todo sentado.

Faça alongamentos durante o dia

Os alongamentos são muito importantes porque permitem que os músculos fiquem mais flexíveis, ou seja, que eles fiquem menos rígidos e tensos. Por isso, eles ajudam a prevenir dores na coluna advindas de tensão muscular.

Mexa-se

Mesmo que você trabalhe o dia todo na frente do computador, é importante mexer-se. Por isso, não passe muito tempo na mesma posição. Levante-se algumas vezes, dê uma volta e fique um pouco em pé. Isso é importante para não sobrecarregar apenas algumas partes do corpo e dar oportunidade para que elas relaxem.

Utilize apoiadores para coluna

Quando for se sentar, especialmente, se for passar muito tempo no mesmo lugar, utilize apoiadores para a lombar. Isso fará com que sua posição seja mais confortável e proporcionará uma postura melhor, ou seja, manterá a curvatura da sua coluna, prevenindo as dores

Maturidade emocional: o que você aprende ao adquiri-la

Evite o uso de salto alto

O salto alto é um elemento muito elegante no vestuário. Contudo, utilizá-lo durante muito tempo no dia e durante muitos dias, faz com que a coluna se esforce para manter-se na postura correta. Por isso, prefira sapatos confortáveis e que não sobrecarreguem seu corpo.

Faça atividades físicas

As atividades físicas são muito importantes para a saúde, por diversos motivos. Um deles é o fortalecimento que elas fazem dos músculos da coluna. Por isso, pratique exercícios regularmente. Dê preferência, no entanto, para realizá-los com acompanhamento profissional.

Como aliviar as dores na coluna

Se você já tiver dores na coluna e quiser aliviá-las, há uma série de coisas que podem te ajudar. Algumas delas são:

  • Faça massagens no local dolorido
  • Utilize pomadas nas massagens
  • Bolsa de água quente
  • Deite-se por alguns minutos
  • Utilize analgésicos em último caso. Contudo, jamais tome mais do que a quantidade recomendada na bula.

Por fim, se as suas dores na coluna são persistentes e você já tentou todos os itens da lista acima, sem sucesso, consulte um médico. Isso porque o seu problema pode exigir o uso de medicações mais fortes, fisioterapia, dentre outras prescrições que apenas um profissional poderá fazer.

Saiba como fazer a sua casa parecer maior através da decoração

5/5 - (3 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.