Saiba como fazer a sua casa parecer maior através da decoração

Siga essas dicas de decoração que ampliam o ambiente

0

É possível tornar um ambiente visualmente maior apenas utilizando técnicas de decoração. Elas são simples e podem ser aplicadas em qualquer lugar, sem prejuízo do estilo decorativo. Além disso, elas são muito úteis para espaços pequenos, como apartamentos, para que pareçam maiores e mais arejados. Confira dicas de decoração para fazer sua casa parecer maior, no artigo abaixo.

Decoração para banheiros: veja vários itens que trazem charme e elegância

Espelhos

Os espelhos refletem o ambiente e, consequentemente, dobram o seu tamanho. Contudo, para que eles tenham o efeito ampliador do ambiente, é preciso que eles sejam grandes. Por isso, posicione um espelho com bordas decorativas no local que deseja aumentar. Dê preferência para colocá-lo de frente para janelas, para contribuir com a iluminação do local (outro fator que amplia o ambiente).

Cores claras, até no teto

Outra técnica de decoração que faz a casa parecer maior é a utilização de cores claras nos ambientes. Isso porque um dos efeitos dessas cores é a sensação de que o ambiente é maior. Dessa forma, utilize cores claras nas paredes e no teto e prefira cores escuras em detalhes.

Móveis planejados

Em um local muito pequeno, o ideal é aproveitar cada cantinho e torná-lo útil. Contudo, móveis avulsos não costumam fazer bem este papel, uma vez que sempre deixam sobrando. No caso de espaços pequenos, cada centímetro conta. Por isso, faça móveis planejados, que cabem as suas coisas e aproveitam melhor o espaço.

Saiba como dar banho em cães: como deixar seu pet limpo e cheiroso

Ambientes integrados

Ambientes integrados, porque não têm paredes, parecem maiores e mais espaçosos. Por isso, pode-se utilizá-los sempre que o espaço permitir. Um ambiente que fica muito bem quando unido com outros é a cozinha. Ela pode se unir à sala de estar, de jantar ou até mesmo à lavanderia. Caso seja necessário colocar uma divisória, para evitar mostrar a área de serviço, por exemplo, opte por divisórias de vidro. Isso porque elas permitem a passagem de luz e não atrapalham no objetivo de deixar o cômodo mais amplo.

Decore as paredes

Para fazer a casa parecer maior, decore suas paredes até o teto. O olhar tende a percorrer os elementos de decoração, gerando a sensação de que o pé direito da casa é mais alto. Ou seja, decorar a parede até o alto faz parecer que a parede é mais alta. Prateleiras, plantas e quadros são ótimos elementos decorativos.

Utilize menos detalhes

Quando a decoração está muito cheia de detalhes, a tendência é que os olhares fiquem presos a eles. Além disso, detalhes demais provocam aconchego, o que gera, naturalmente, uma sensação de proximidade. Consequentemente, eles geram a impressão de um ambiente menor e mais apertado.

Aproveite a iluminação natural

Por fim, para fazer a sua casa parecer maior, aproveite ao máximo a iluminação natural. Portas e janelas não devem ficar escondidas, porque elas geram continuidade no ambiente, tornando-o mais espaçoso e arejado. Se a iluminação artificial é necessária durante o dia, é porque a luz natural não está sendo bem utilizada.

Como contratar uma diarista: saiba o que você deve levar em conta

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.