Saiba como dar banho em cães: como deixar seu pet limpo e cheiroso

Veja cada passo necessário para banhar o seu cão corretamente

0

O banho em cães é muito importante para a saúde deles. Isso porque ele evita que seu pet tenha pulgas e carrapatos (ou ajuda no controle destes) e também é ótimo auxiliar no tratamento de doenças de pele do animal. Por isso, é importante que o banho seja dado de forma correta, especialmente, se você é um tutor que dá, ou pretende dar, banho nos seus animais em casa.

Dicas de maquiagem: saiba como fazer uma make de arrasar

Comece pela escolha do shampoo

Primeiramente, escolha o shampoo correto para dar banho no seu animal. Existem shampoos específicos para cada pelagem e também para cachorros que têm problemas de pele. Um cachorro, por exemplo, que tem dermatite, precisa de um shampoo que não agrida a pele como os shampoos comuns.

Além disso, para dar banho em cães que moram em locais como sítios, é preciso um shampoo mais forte e mais potente contra carrapatos e pulgas. Peça indicação do seu veterinário, ou de algum vendedor da petshop, que te auxiliará melhor nesta escolha.

Desembarace os pelos

Assim como o cabelo das pessoas, é mais difícil desembaraçar pelos dos animais quando estão molhados. Além disso, quando os pelos são lavados molhados, é difícil a penetração do shampoo para limpeza.

Ou seja, dar banho em um cachorro com os pelos embolados dificulta a sua higiene. Dessa forma, desembarace os pelos, com muito cuidado, antes do banho. Não puxe a pele do seu animal. Segure os nós sempre antes de passar a escova.

Tártaro em cachorros: saiba como prevenir e tratar

O lugar do banho

Se você for dar banho em casa no seu pet, uma dica importante é prendê-lo a um lugar do qual ele não possa sair. Dê banho no box, por exemplo, ou no tanque. Se o seu cachorro for muito grande e você tiver quintal, prenda-o a uma coleira do lado de fora. Isso é importante para dar banho em cães, já que os animais podem escapar e se sujar no meio do banho.

Como lavar o seu cão

Lave todo o pelo do seu animal, da cabeça às patas. Contudo, não deixe, jamais, que caia água dentro dos seus ouvidos, porque isso pode causar doenças sérias neles. Além disso, evite jogar água no focinho do seu pet, porque ele não sabe prender a respiração. Ou seja, ele poderá respirar a água e isso não é nada agradável. Lave, com delicadeza, as partes íntimas do seu cachorro. E não esqueça de esfregar entre os dedinhos!

Como finalizar o banho

Você pode utilizar um condicionador, ou não, após a finalização do banho em cães. Contudo, isso vai depender do tipo de pele do seu animal e se ele tem, ou não, algum problema que possa se agravar com o uso desse produto.

Utilize o secador, especialmente em épocas frias, para secar o pelo do cão, lembrando sempre de checar se a temperatura não está muito quente. Caso esteja, pode machucar a pele do animal, provocando uma queimadura.

Veja essa lista de cuidados que toda mulher deve ter consigo mesma

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.