Saiba como manter a casa limpa todos os dias

As dicas abaixo te ajudarão a manter a limpeza da sua casa mesmo nos dias mais corridos

0

Todo mundo gosta de chegar em casa e encontrá-la limpa e organizada. Contudo, pode ser difícil mantê-la assim quando a rotina é muito atribulada, uma vez que o tempo para manter a casa limpa fica curto e ela acaba sendo deixada de lado.

Desenvolvimento pessoal: canais do YouTube que você precisa conhecer

Isso acontece, muitas vezes, porque as pessoas deixam as tarefas se acumularem, ou querem fazer uma faxina completa toda vez que realizam a limpeza doméstica. Entretanto, além disso não solucionar o problema, pode até aumentar dias nos quais a casa fique suja, até que elas consigam tempo para limpá-la.

Por isso, saiba como manter a casa limpa e organizada, com as dicas do artigo abaixo.

Opte por limpar a casa por meia hora todos os dias

É quase impossível trabalhar fora e ainda realizar uma faxina completa na casa, após chegar do serviço. Isso porque as pessoas chegam cansadas e são muitas tarefas a fazer. Por isso, o ideal é realizar uma limpeza mais profunda da casa aos finais de semana, quando estiver sobrando tempo.

Dessa forma, é possível manter resultados prolongados para limpeza de casa durante a semana. Utilize um dia para varrer, outro para tirar poeira. No dia seguinte, lave roupas, ou passe. Essa distribuição fará com que você consiga manter a casa limpa por mais tempo. Além disso, a limpeza é facilitada e, quando você precisa faxinar novamente, o trabalho é menor.

Mantenha a organização

A limpeza e a organização andam juntas. Isso porque é muito mais fácil manter limpo um local que tem todas as coisas no seu lugar, que precisar remover tudo para passar um pano, ou vassoura. Além disso, quando há muita bagunça em um local, costumam estar nele também muitas coisas que podem ser jogadas fora.

Sintomas de resfriados: veja o que você pode fazer para aliviá-los

E, se há lixo na casa, significa que ela não está limpa. Por isso, mantenha a cara organizada. O seu tempo de limpeza diminuirá muito! A organização também contribui para que a casa tenha uma aparência mais clean, mostrando que recebe os cuidados necessários.

Divida tarefas

Caso você não seja o único morador da casa, realize a divisão de tarefas, de acordo com o tempo de cada um. Se cada um fizer uma coisa diferente, em pouco tempo a casa ficará limpa. E ainda sobrará tempo para descansar ao final do dia! Além disso, tem sempre uma tarefa que uma pessoa acha mais chata que outra. Aproveite para deixar com a outra pessoa aquilo que você prefere não fazer, e vive-versa.

Defina prioridades

Por fim, é importante definir quais são as prioridades da casa e em quais dias cada tarefa deve ser realizada. Se você mora com mais pessoas, pode ser preciso lavar o banheiro mais de uma vez durante a semana. Já se você e o outro morador trabalham o dia todo fora, talvez a louça não seja uma prioridade, já que ninguém come em casa.

Dicas para quem quer empreender: o que você deve saber antes de começar

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.