As melhores ações para maio segundo corretoras brasileiras

0

No início de todos os meses, as corretoras lançam as principais ações para investir no mês. Isso porque o mercado financeiro vai mudando e, com isso, os ativos mais atrativos também. Além disso, esse é um excelente material para quem quer começar a investir, já que permite que o investidor comece a se acostuma com as análises das empresas da bolsa de valores.

Por isso, hoje vamos falar das melhores ações para investir no mês de maio, segundo as corretoras brasileiras. Vale lembrar que o investimento em bolsa de valores envolve riscos e você pode perder dinheiro com isso. Por isso, se está começando, vá com cautela.

Ibovespa em abril

Para o cenário de maio, as ações devem buscar se recuperar de um cenário desastroso em abril. Isso porque no mês passado o índice brasileiro caiu mais de 11%. O resultado veio diante dos temores com a guerra na Rússia e seus desdobramentos, principalmente o aumento dos juros e da inflação no mundo todo.

Nesse cenário, ações de commodities sofreram muito. Com os conflitos e com a instabilidade do mercado internacional, os preços do petróleo e do minério de ferro fizeram com que as principais ações brasileiras, Vale e Petrobrás, caíssem, levando o índice para baixo. Além disso, alguns dados do mercado brasileiro e alguns cenários políticos afastaram investidores, que antes estavam chegando com força no mercado brasileiro.

Para o próximo mês, os gestores esperam um aumento da taxa de juros. Isso deve acontecer a partir dessa quarta-feira, 4, quando o COPOM lançará a nova taxa Selic. Além disso, dados da inflação e os desdobramentos da guerra na Ucrânia seguirão pesando nas análises.

ações
Vale é a ação mais recomendada para maio. Foto: Reprodução

As ações mais recomendadas

Para o mês de maio, o ativo mais recomendado foi o da mineradora Vale (VALE3). Em segundo lugar, ficaram as ações da PetroRio (PRIO3). Ambas são ligadas ao setor de commodities, que continuarão variando bastante durante o próximo mês.

A corretora Ágora recomendou dez ações. Para a corretora, as melhores empresas para maio são Banco do Brasil (BBAS3), Lojas Renner (LREN3), Cemig (CMIG4), Iguatemi (IGTI11), Suzano (SUZB3), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Weg (WEGE3), Ambev (ABEV3) e JSHF (JHSF3). Por outro lado, a corretora Genial Investimentos indicou outros ativos: Multilaser (MLAS3), Klabin (KLBN11), PetroRio (PRIO3), Santander (SANB11), Transmissão Paulista (TRPL4), Itaú Unibanco (ITUB4), Alupar (ALUP11), Arezzo (ARZZ3), Energias BR (ENBR3) e Vivara (VIVA3).

Ao contrário de seus pares, a Nova Futura indicou apenas cinco ações para o próximo mês. Bradesco (BBDC4), BR Malls (BRML3), Vivo (VIVT3), PetroRio (PRIO3) e Assaí (ASAI3) são as empresas recomendadas para o próximo mês.

Vale lembrar que especialistas recomendam sempre a diversificação de carteira. Por isso, é importante que você compre sempre mais de uma ação. Isso porque, ao comprar várias ações, você diminui os riscos e aumenta as chances de ter rendimentos melhores no longo prazo. Dessa forma, se você está iniciando, opte pelo mercado fracionário, em vez de lotes padrão.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.