Veja 5 dicas para escolher bem suas criptomoedas

Confira algumas indicações para escolher suas criptomoedas

0

Neste artigo, aqui no Brasil 123, veja 5 dicas para escolher bem suas criptomoedas. Afinal, já faz algum tempo desde que as criptomoedas começaram a fazer parte da vida dos brasileiros. Que pode proporcionar uma verdadeira mudança no mercado financeiro. Além disso, com a pandemia do Covid-19, começou a se falar muito mais em investimentos em moedas e ativos digitais.

Se você é novo no mercado de criptomoedas é preciso tomar cuidado com alguns detalhes. Pois, por ser um mercado relativamente novo, conta com estratégias talvez desconhecidas por você. Sendo assim, esse mercado também é alvo de fraudes, e você deve ficar atento para não se tornar uma vítima.

5 dicas para escolher bem suas criptomoedas

Agora você terá acesso a 5 dicas para escolher bem suas criptomoedas. São dicas exclusivas e muito úteis para você que está iniciando nesse mercado.

Primeira dica para escolher bem suas criptomoedas: diversifique!

Os criptoativos têm imenso potencial de retorno, somente nos primeiros 11 meses de 2019 o bitcoin subiu mais de 100%.
Contudo, você não pode concentrar todo o seu investimento em um criptoativo específico. A diversificação é a chave para você ter uma carteira bastante equilibrada. Todavia, você também pode diversificar dentro do próprio universo cripto comprando outras criptomoedas além do bitcoin.

Estude

A segunda dica é: estude para tomar suas próprias decisões. Você não precisa se tornar um especialista. Todavia, é importante que tome suas próprias decisões e não aja por empolgação. Ou por causa daquela “dica quente” que seu amigo te deu.
Quando você estuda torna-se capaz de avaliar as coisas de forma mais racional. E isso é muito importante no mercado financeiro, uma vez que ele passa por altos e baixos constantemente.

Não deixe de acompanhar o mercado

A terceira dica é: acompanhe o mercado. Pode parecer uma repetição do item anterior. Todavia, é completamente diferente, pois, estudar é aprender os fundamentos do mercado. Enquanto acompanhar é sentir o dia-a-dia, como o mercado está se desenvolvendo e o que está acontecendo.

Controle seu psicológico

A quarta dica é fundamental: controle seu psicológico.
Uma vez que você fica acompanhando o mercado é muito fácil ficar ansioso com as subidas e descidas dos preços. Quando o mercado está subindo muito e tem muita notícia boa é muito fácil. Se deixar levar e eventualmente fazer algum negócio ruim.
Da mesma forma, quando o mercado está em queda é muito fácil ficar praticamente cego e não enxergar uma boa oportunidade de compra. Por isso, muito cuidado, o controle psicológico também é importante para você saber quando realizar seus lucros fazendo uma venda. Ou quando assumir alguma perda fazendo uma venda com prejuízos.

Dicas para escolher criptomoedas - Reprodução AdobeStock
Dicas para escolher criptomoedas – Reprodução AdobeStock

Escolha o lugar certo

A quinta e última dica também é fundamental: escolha o lugar certo para suas operações.
O mercado cripto é muito novo, por isso, todos os dias tem gente nova. Infelizmente, também tem alguns oportunistas. É importante que você pesquise e saiba com quem você está fazendo negócios. Sendo assim, as chances de sofrer algum prejuízo são muito pequenas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.