Será que usar roupa faz bem para o seu pet?

Os pets ficam muito fofos de roupinhas. Mas elas fazem bem para eles?

0

Os cachorros ficam uma gracinha quando utilizam roupinhas de frio, ou aquelas que trazem estilo no calor. Mas essas roupinhas fazem bem para o seu cãozinho? Saiba, lendo o artigo abaixo, se você, ou não, adquirir uma e seu usar roupa faz bem para o seu pet.

Cachorro grande em apartamento: é possível? Saiba a resposta

A temperatura corporal do cachorro é mais elevada

A temperatura humana normal giram em torno de 36 graus. E a febre caracteriza-se quando a temperatura sobre para aiam de 37 graus. Já nos cachorros, essa temperatura é mais alta. Naturalmente, a temperatura do corpo deles varia entre 39 a 39,2 garus.

Além disso, pode-se considerar que o bichinho está com febre quando sua temperatura corporal está acima de 40 graus. Isso é importante porque, a temperaturas mais baixas, nós sentimos mais frio que os cachorros. Além disso, eles têm a proteção natural contra temperaturas frias, que é o seu pelo. Contudo, isso não significa que você não deva colocar roupa no seu cão, porque às vezes, usar roupa faz bem para o pet. E é isso que você verá, abaixo.

Quando devo colocar roupa no meu cachorro

Muitas pessoas sabem que os cães possuem temperatura corporal mais elevada e, por isso, acham que os bichinhos não sente frio. E isso não é verdade. Em determinadas temperaturas, eles sentem bastante frio! E nesse caso, eles precisam de proteção e usar roupas fazem bem para o cachorro.

Saiba como dar banho em cães: como deixar seu pet limpo e cheiroso

Mas quando você saberá se deve colocar roupinha de frio no seu amigo?

Observe os sinais que o cão te dá! Da mesma forma que nós humanos, eles também demonstram quando a temperatura está desagradável. Por exemplo, muitos pets tremem bastante quando estão com frio. Ao colocar a mão no seu cão, ou mesmo olhar para ele, é possível perecer se ele está apresentando este sinal corporal.

Além disso, quando estão com muito frio, os cães tendem a ficar mais quietos e buscar maneiras de se aquecer. Uma delas é se enrolar bastante, na tentativa de recobrir o corpo do frio. Portanto, se o seu pet estiver muito quietinho e tentando esconder suas patas com o corpinho, esta é uma situação em que usar roupa faz bem para o seu pet.

É sempre bom lembrar que nem todos os cães sentem frio nas mesmas temperaturas. Existem aquelas raças que são mais resistentes e por isso não precisam de roupinhas. Para elas, a roupinha pode até mesmo sem incômoda. Por isso é fundamental conhecer o seu pet e saber os sinais que ele te dá.

Quando o frio pode prejudicar mais o seu cachorro

Usar roupa faz bem para o seu pet, especialmente, se ele possui algum problema de saúde. Muitos cães sofrem com artrose, por exemplo. Neste caso, assim como nos humanos, o frio intensifica as dores. Por isso, não é ideal esperar que ele manifeste sintomas de frio para colocar a roupinha.

Além disso, cães idosos tendem a ser mais sensíveis, assim como os filhotes. Por isso, é bom ter com eles um cuidado especial e colocar roupinhas assim que as temperaturas abaixarem um pouco.

Cuidados essenciais com cães: você não pode deixar de fazer isso

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.