Cuidados essenciais com cães: você não pode deixar de fazer isso

Saiba os cuidados fundamentais que você deve ter com o seu pet

0

Ter um pet é muito gostoso e como dizer, o cão é o melhor amigo do homem! Contudo, para adotar um bichinho, é preciso ser o melhor amigo dele também. E fornecer-lhe cuidados com a saúde, tanto física, como mental, é essencial para cumprir este papel. Por isso, veja os cuidados essenciais com cães que você não pode deixar de ter com o seu.

Hábitos que atrapalham o planejamento financeiro: como guardar mais dinheiro

Banho

O banho não é apenas um luxo dos donosa para deixar o bichinho cheiro. Ele é um dos cuidados essenciais com cães que você deve ter com o seu pet! O banho recorrente ajuda a evitar parasitas como pulgas e carrapatos.

Além disso, muitos cães têm problema de pele que se agravam com a falta de banho. O pelo também acumula poeira e ácaros e pode gerar alergias tanto nos cães, como nos donos. Por isso, o banho regular é importantíssimo para os cuidados com os cães.

Consultas veterinárias para avaliação rotineira

Faça uma consulta com o veterinário pelo menos uma vez ao ano. Peça a ele exames de sangue de rotina, para avaliação do seu pet. Este é um dos cuidados essenciais com cães que você deve ter com o seu. Mesmo que ele esteja aparentemente saudável, alguma doença pode estar se desenvolvendo. Fazer exames é uma forma de ter o diagnóstico precoce e o tratamento rápido. Assim como os humanos, os pets também precisam de consulta de rotina!

Escovar os pelos do cachorro

A escovação dos pelos dos cães é saudável para evitar e as alergias de pele no cão também para ajudar na redução do acúmulo de poeiras neles. Além disso, muitas vezes os nozinhos dos pelos dos nossos amigos fazem doer sua pele. Como não sabem falar, não ficamos sabendo. Por isso, pode ser necessária escovação diária, dependendo de quão peludo for o seu animal.

Veja como fazer uma decoração com plantas na sua casa

Vacinas

Assim como os humanos, os cães se previnem de adquirir doenças através das vacinas. E muitos tutores não levam os seus animais para vacinar, se arrependendo quando o pet pega alguma doença incurável e até letal. Uma das doenças para as quais existe vacina é a cinomose, para a qual o pet deve ser vacinado todo ano. Por isso, faça a vacina sempre, de acordo com as recomendações do seu médico veterinário.

Vermífugos

É muito importante ministrar vermífugos para o pet, pelo menos, a cada seis meses. Por isso, adquira o comprimido que o veterinário indicar e não deixe de dá-lo ao seu cão.

Passeio

Os passeios são fundamentais e são outros dos cuidados essenciais com cães que você deve ter com o seu. Isso porque, durante o passeio, o cão gasta energia e isso ajuda a diminuir a ansiedade (que também afeta cães). Além disso, passeios regulares ajudam a prevenir a obesidade, que acontece geralmente acompanhada de várias outras doenças e riscos para a saúde do animal.

Organização doméstica: produtos e formas de manter a casa organizada

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.