Cachorro grande em apartamento: é possível? Saiba a resposta

Muitas pessoas querem ter cães de porte grande, mas moram em apartamento. Saiba se isso dá certo

0

Muitas pessoas gostam muito de cachorro e preferem, ou têm o desejo de ter raças grandes. Algumas não escolhem cachorro de raça, mas o seu filhote sem raça definida acaba crescendo mais que o esperado. Essa é uma situação comum e que, inclusive, pega os tutores de surpresa. Seja qual for o seu caso, saiba se é possível criar um cachorro grande em apartamento, no artigo abaixo!

É possível se exercitar em casa! Veja como

Pesquise a raça cachorro grande que você quer criar no seu apartamento

Primeiramente, se você ainda não comprou ou adotou o seu pet, pesquisa sobre a raça que você quer adquirir. Isso porque, quando o cachorro é de raça, as características da sua personalidade já são definidas. Dessa forma, é possível saber se ele é mais agitado, ou se fica mais estressado em ambientes pequenos. Além disso, é possível saber se ele precisa de muitos exercícios físicos, ou é mais tranquilo. E isso tudo pode interferir na sua decisão.

Leve em consideração a personalidade do cão

Se você já tem um pet e ele cresceu mais do que o esperado, provavelmente já escutou que o seu apartamento não é o local ideal para ele. Contudo, isso depende de vários fatores. Um deles é a personalidade do cão. Muitos cachorros, especialmente se acostumados desde pequenos a viver um espaço menor, lidam bem com essa situação. Isso porque eles se apegam ao dono e ao amor que lhes é dado e se sentem confortáveis de estar com a família. Contudo, se o seu cachorro for muito agitado e começar a demonstrar comportamentos agressivos, pode ser que o ambiente o esteja afetando.

Neste caso, devo dar o meu cachorro?

A resposta é não. Existem muitas coisas que você pode fazer antes de tomar uma decisão tão drástica. Veja a lista abaixo, composta por atitudes que você deve ter com qualquer cachorro grande em apartamento:

Desenvolva hábitos de passeio diários para seu cachorro

Um cachorro grande em apartamento precisa passear bastante para gastar energia. Além disso, você não quererá que o pet faça suas necessidades na sua casa. Portanto, leve-o para andar pelo menos duas vezes ao dia e não tenha pressa! Não se esqueça de levar a sacolinha para não deixar na rua as necessidades que o cão fizer.

Lidar com a ansiedade: como utilizar a respiração pode aliviá-la

Não deixe seu cachorro sem brinquedo

É muito importante que o seu cão tenha o que morder. Caso você não forneça brinquedos em quantidade suficiente, ele poderá comer coisas como seus sapatos ou os móveis da sala. E consertar o estrago feito por um cachorro grande em apartamento não é fácil!

Crie um cantinho para o seu cão

Para criar um cachorro grande em apartamento, crie para ele um canto só dele. Isso o fará sentir-se seguro e mais confortável. Ou seja, ele ficará menos estressado por causa do local pequeno. Contudo, não o deixe trancado neste lugar e deixe como opção para o cão ficar lá, ou não.

Contrate um adestrador

Por fim, se nada disso der certo, procure ajuda especializada. Um bom treinamento melhorará o comportamento do seu cão e diminuirá sua agitação, tornando mais fácil criar um cachorro grande em apartamento.

Organização pessoal: ainda é útil ter um planner? Veja como utilizá-lo

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.