É possível se exercitar em casa! Veja como

A academia não é mais a única, nem a melhor opção para fazer exercícios

0

Há alguns anos atrás, mais precisamente, antes da pandemia, a maioria pessoas se exercitava em academias. Contudo, com a chegada da pandemia em 2020, a rotina de todo mundo do mundo mudou, por obrigação. As academias fecharam e as pessoas foram obrigadas a se exercitar em casa. Depois disso, mesmo com o retorno das coisas ao normal, muitas pessoas preferem realizar exercícios em casa. Saiba algumas das vantagens de realizar isso e veja como é fácil malhar em casa mesmo!

Veja alguns hábitos saudáveis para incluir na sua rotina

Vantagens de se exercitar em casa

Na academia, há muitas pessoas malhando de uma vez só. Portanto, você tem que esperar as pessoas liberarem os aparelhos para o uso, sempre que quer fazer um exercício. Além disso, o caminho até a sua casa pode ser longo, a pé, ou de carro e, neste caso, é mais confortável malhar em casa mesmo.

A economia de tempo é outro fator vantajoso para quem deseja malhar em casa: é possível se exercitar em casa e logo depois tomar um banho e fazer outras coisas importantes! Pessoas tímidas também podem preferir se exercitar dessa forma.

Exercícios para fazer em casa

Há uma série de exercícios para fazer em casa, tanto de musculação, como de alongamentos, danças, ou o que for mais interessante para você. Para realizá-los, basta selecionar aplicativos de exercícios e acompanhar os instrutores. Alguns deles são pagos, mas valem a pena.

Outros são encontrados de forma gratuita nos sites como o YouTube. Para se exercitar em casa, escolha a modalidade e o instrutor que mais te agradar. Outra vantagem fazer exercícios utilizando meios online é que as opções são várias, tanto de atividades, como de instrutores.

O local dos exercícios e os instrumentos

Para se exercitar em casa, é preciso fazer isso em um local confortável, onde você tenha espaço e não haja interrupções. Isso porque qualquer exercício que você fizer exigirá amplitude de movimentos e muita concentração, para não sair errado.

Dores na coluna: saiba como preveni-las e tratá-las

Além disso, muitos instrutores deixam uma lista de coisas necessárias para a realização da aula, logo no começo do vídeo. Alguns deles podem pedir cabos de vassoura, toalhas ou algum tipo de peso. Esteja atento a isso porque, para que o exercício surta resultados, é preciso seguir às regras fielmente.

É possível emagrecer sem precisar de aparelhos

Muitas pessoas gostam de ir à academia com intuito de perder peso. Acham que assim emagrecerão mais fácil, especialmente, por causa da quantidade de aparelhos disponíveis. Contudo, não é preciso dos aparelhos para emagrecer e sim da qualidade dos exercícios praticados.

Ao se exercitar em casa, opte por exercícios que tenham o emagrecimento como foco e observe os resultados ao longo do tempo. Não vale a pena abrir mão do seu conforto apenas para utilizar aparelhos. Além disso, dependendo da sua disponibilidade financeira, é possível contratar um profissional para te acompanhar, mesmo ao se exercitar em casa.

Quantas vezes por semana devo praticar exercícios em casa

Tanto os exercícios na academia, como aqueles feitos em casa, devem ser praticados pelo menos 3 vezes por semana. E se exercitar em casa permite uma melhor organização do seu tempo, para cumpri-las todas!

Organização doméstica: produtos e formas de manter a casa organizada

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.