Organização pessoal: ainda é útil ter um planner? Veja como utilizá-lo

O planner pode te ajudar na organização pessoal? Saiba para que ele serve

0

O planner ainda serve para alguma coisa no mundo atual? O que ele é? Ele se equivale à agenda? Como ele pode ajudar na organização pessoal? Como utilizá-lo no dia a dia? Essas são questões para as quais você terá respostas, no artigo abaixo, portanto, continue lendo para tirar suas dúvidas!

Aprender inglês com qualquer idade, é possível? Veja aqui

O que é planner

O planner é como uma agenda que você pode utilizar para organização pessoal ou profissional. Contudo, ele possui muito mais opções de utilização que ela. Basicamente, ele é um caderno com as folhas separadas por datas e bastante espaço para o planejamento diário. Existem tanto aqueles impressos, como as versões digitais, em aplicativos focados na organização.

Como funcionam as versões digitais

O planner, ou planejador digital, tem as mesmas funções daqueles impressos. Ou seja, ele conta com espaço para organização pessoal diária e também com calendário, para marcar datas importantes. Além, isso, ele conta com horários para que você organize suas funções diárias. A única diferença é a forma com a qual ele será acessado, física ou digital.

Pode ser mais fácil se organizar com a escrita tradicional

Algumas pessoas não gostam muito de tecnologia e preferem que suas informações estejam á mão em um caderno. Por isso, para elas, mesmo no mundo atual, é vantajoso ter a versão impressa do planner. Você pode ser uma delas e achar mais fácil mexer em folhas, que nas configurações de um aplicativo. Portanto, neste caso, será melhor para você adquirir a versão em papel.

Como queimar gordura sem sair de casa

Como utilizá-lo

Utilize-o para traçar seus planos tanto a longo prazo, como a curto prazo. Ele possui um calendário. Nele, você pode marcar datas especiais com cores. E pode, ainda, dividir cada compromisso com uma cor (por exemplo, amarelo para festas, vermelho para reuniões de trabalho).

Depois disso, você encontra as páginas divididas em meses e os meses em dias. Cada dia costuma ter bastante espaço para que você possa descrever os seus compromissos (aqueles que você marcou no calendário).

Além disso, é possível utilizá-lo para marcar suas tarefas diárias e não se esquecer de nada relacionado à sua organização pessoal e profissional. Você pode, por exemplo, assinalar que as terças são dia de lavar roupas. Dessa forma, nada passará batido: nem os compromissos importantes, nem os simples.

Quais as vantagens de criar rotinas em planner

O nome do planner, em tradução livre, significa “planejador”, ou seja, ele serve para ajudar coma organização pessoal e profissional. Dessa forma, ele tem muitas vantagens, especialmente, para as pessoas mais esquecidas.

É ótimo ter um local para anotar tudo que você precisa fazer e em quais dias. Como ele abrange todos os dias de um ano, o planejamento pode ser a médio prazo.

Além disso, ele pode ser um lugar para que você marque dias importantes, mas nos quais você não tem compromisso. Por exemplo, o aniversário de alguém especial. Você se lembrará no dia assim que abri-lo para checar seus compromissos.

Lidar com a ansiedade: como utilizar a respiração pode aliviá-la

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.