Aprender inglês com qualquer idade, é possível? Veja aqui

Muitas pessoas de todas as idades desejam aprender inglês e outras línguas e escutam que não é possível

2

Se você é uma pessoa interessada em aprender inglês, ou outras línguas, mas já passou da adolescência, provavelmente já escutou muito que adultos não aprendem mais. Bom, isso não passa de uma mentira! Isso porque nossa capacidade de aprender não se esgota nunca! É possível aprender inglês com qualquer idade. Saiba como fazer isso, no artigo abaixo.

Reposição hormonal na menopausa: qual a forma certa de fazer

Por que as pessoas falam que é difícil aprender inglês depois de adulto

Adultos costumam te mais dificuldade de aprender outras línguas porque eles têm menos disposição. A responsabilidade já é muita com o trabalho, filhos, casa. E isso tudo dificulta muito ter tempo para estudar. Consequentemente, dificulta o aprendizado de outras línguas.

Isso não significa, portanto, que não é possível aprender inglês com qualquer idade. Significa apenas que crianças têm mais tempo e energia para se dedicar exclusivamente a isso. Além disso, essa é uma vantagem que os idosos costumam ter também. Isso porque já aposentaram e têm bastante tempo livre.

Dicas para adultos aprenderem inglês

Como vimos acima, o tempo de dedicação ao aprendizado da língua é fundamental. Portanto, para aprender inglês em qualquer idade, é preciso reservar um tempo exclusivamente para isso. Você precisará de alguns minutos por dia, dependendo da urgência em aprender a nova língua.

Além disso, é muito importante adquirir um material de qualidade. Não adianta querer aprender lendo qualquer coisa, se não for didática e bem explicada. Isso apenas dificultará o seu aprendizado e te desanimará de continuar estudando.

Também é fundamental que você tenha professores que entendem a língua, mas também têm uma ótima didática. Dessa forma, o profissional conseguirá entender o seu ritmo e se adaptar a ele. Caso prefira realizar cursos online, com vídeos explicativos, também é possível. Contudo, escolha sempre alguém que explique bem e com quem você se identifique.

Dicas para quem quer empreender: o que você deve saber antes de começar

Como ser fluente em inglês

A fluência não só em inglês como em qualquer outra língua, vem com a prática da língua. Portanto, se o seu interesse é aprender inglês com qualquer idade e ainda ser fluente, pratique. Veja algumas dicas que podem otimizar o seu aprendizado, mesmo adulto e te ajudar a conseguir fluência:

Utilize o inglês na sua rotina

Sempre que você conseguir, utilize o inglês na sua rotina. Se você tiver alguém com quem possa praticar, melhor ainda! Fale sobre coisas e pessoas com as quais você convive no dia a dia. Isso te ajudará a familiarizar-se com a língua e ficar mais confortável quando estiver falando.

Assista vídeos e filmes em inglês

Todo mundo gosta de assistir vídeos, filmes ou séries. Para aprender inglês em qualquer idade, você pode escolher qualquer estilo. Desde que você coloque o áudio em inglês, você aprenderá bastante. Para quem já entende um pouco e tem interesse em saber mais sobre a língua, colocar legendas em inglês é uma boa ideia.

Faça tradução de letras de músicas

Por fim, escute músicas em inglês (algumas que você goste) e tente escrever a letra no papel. Em seguida, faça a tradução do conteúdo da letra e verifique em sites de letras se você traduziu corretamente.

Dores na coluna: saiba como preveni-las e tratá-las

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

2 Comentários
  1. Mundo Feminino Diz

    Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
    Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
    Abraços e continue assim.

    1. Lais de Melo Diz

      Olá! Muito obrigada! 🥰

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.