Saque do FGTS continua nessa quarta. Veja quem recebe

0

O saque do FGTS continuou nessa quarta-feira, 11. Hoje, mais uma parcela da população recebeu o valor máximo de R$1 mil do fundo de garantia. Essa é a quarta rodada de pagamentos, que começou no dia 20 de abril para os nascidos em janeiro. Hoje, quem recebeu os valores foram os nascidos em abril, seguindo o calendário de pagamentos informado pelo Governo Federal.

Além disso, o trabalhador não precisa solicitar o resgate do valor do fundo de garantia. Isso porque ele cai automaticamente em uma conta digital do Caixa Tem, criada para o trabalhador. Contudo, é preciso resgatar o valor dessa conta.

Nascidos em abril receberam hoje

Seguindo o calendário de pagamentos, os nascidos em abril receberam o valor do saque do FGTS nessa quarta-feira, 11. O dinheiro máximo para cada trabalhador é de R$1 mil, mas quem tem menos que isso poderá retirar o valor integral do fundo de garantia. Além disso, é importante lembrar que esse saque não retira qualquer benefício do trabalhador.

Por isso, em caso de demissão sem justa causa, a multa de 40% do valor do fundo de garantia continua sendo contabilizado com esse saldo. Por outro lado, em caso de financiamento de imóveis ou contratação de empréstimo, esse saldo não poderá ser usado como garantia vinculada ao FGTS. Dessa forma, é importante saber se vale a pena optar pelo saque do FGTS antes de fazer a transação.

Além disso, o cidadão não precisa solicitar o resgate do valor. Isso porque a Caixa abrirá, automaticamente, uma conta para o trabalhador no Caixa Tem. Após isso, o trabalhador deve tirar o valor de lá. Caso opte por não receber, basta deixar o valor na conta. Ele retornará para o FGTS no dia 15 de dezembro, com os respectivos rendimentos.

Além disso, quem é nascido em maio em diante precisa ficar atento ao calendário dos próximos pagamentos.

saque do FGTS
Imagem: Seu Dinheiro

O calendário do saque do FGTS

Até agora, o saque do FGTS já contemplou os trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril. Agora, restam os trabalhadores nascidos de maio em diante. E o pagamento não demorará. Já nesse sábado, 14, a próxima rodada de pagamentos acontecerá. Além disso, em maio devem ser feitos os pagamentos para a maioria dos beneficiários.

Os nascidos em maio receberão no próximo dia 14, sábado. Por outro lado, os nascidos em junho, julho também receberão nesse mês. As datas de pagamento serão nos dias 18, 21, 25 e 28, respectivamente para esses grupos. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, os pagamentos acontecerão nos dias 1, 8 e 15 de junho, finalizando, assim, as rodadas de pagamento.

Para quem for receber o valor, é importante dar o destino certo para esse dinheiro. Isso porque especialistas não recomendam usá-lo para gastos comuns ou eventuais. Ao contrário, o ideal é usar esse valor para construir uma reserva de emergência ou, ainda, colocar as dívidas em dia, principalmente os inadimplentes.

Por isso, evite a emoção na hora de receber o valor. Busque usar esse dinheiro com sabedoria, de modo a dar mais tranquilidade para a sua vida financeira.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.