Saque do FGTS acontece hoje. Veja quem recebe!

0

Cerca de 3,2 milhões de trabalhadores recebem os valores do saque do FGTS nesse sábado, 30. Os pagamentos, que iniciaram no dia 20 de abril, estão na segunda rodada e, agora, contemplam os nascidos em fevereiro. Para os nascidos em março, a data prevista é para o dia 4 de maio, próxima quarta-feira.

Além disso, é importante ressaltar que não é preciso solicitar o resgate nem o cancelamento dele, caso prefira deixar o valor lá. Isso porque tudo acontecerá de forma automática através dos diversos portais do Governo Federal.

Nascidos em fevereiro recebem hoje

Quem nasceu em fevereiro poderá retirar os valores do fundo de garantia hoje. O saque do FGTS foi liberado pelo Governo Federal e agora é possível retirar até R$1 mil dessa conta. Isso porque essa é uma medida do governo para tentar impulsionar a economia durante o ano, dado que o crescimento projetado do Brasil ainda é muito baixo.

Por isso, o saque do FGTS é uma medida bastante popular e já foi adotada outras vezes. Com o valor, espera-se que as pessoas invistam, paguem suas dívidas e façam demais compras. Na prática, isso aumenta a demanda por serviços, o que gera empregos e crescimento no curto prazo. Contudo, especialistas dizem que esse crescimento não deve durar muito. Historicamente, o crescimento tem curta duração e não tem a força para crescer a economia de fato.

Por outro lado, o saque do FGTS acontecerá de forma automática. Com isso, o trabalhador não precisa ir até o aplicativo do Meu FGTS ou, ainda, buscar o portal do gov.br. Isso porque os valores cairão de forma automática na poupança social digital dos trabalhadores. Para ter acesso a ele, basta baixar o aplicativo do Caixa Tem. Para quem não tem conta, o governo abrirá automaticamente, sem necessidade de apresentar documentação.

Saque FGTS liberado para novo grupo; veja quem pode
Saque FGTS liberado para nascidos em fevereiro – Foto: Reprodução

Os próximos pagamentos do saque do FGTS

O resgate do saque do FGTS nesse sábado, 30, é a segunda rodada de uma série de pagamentos que ocorrerão até o dia 15 de junho. No dia 20 de abril, nascidos em janeiro receberam os R$1 mil. Agora, os nascidos em fevereiro. Para os nascidos em março, a data de pagamento prevista é no dia 4 de maio. E não para por aí.

No dia 11 de maio, os nascidos em abril receberão os valores. Já quem nasceu em maio, o pagamento será no dia 14 do mesmo mês. Os nascidos em junho recebem os valores no dia 18 de maio, enquanto os nascidos em julho recebem no dia 21, três dias depois. Quem nasceu em agosto recebe no dia 25 de maio, e os nascidos em setembro serão os últimos a receber no mês de maio, no dia 28. Os nascidos em outubro, novembro e dezembro recebem nos dias 1, 8 e 15 de junho, encerrando o calendário de pagamentos do saque do FGTS.

Dessa forma, com o dinheiro em mãos, especialistas sugerem que o trabalhador dê preferência para o pagamento de dívidas e, para quem está sem débitos, a sugestão é que use o valor para montar uma reserva de emergência.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.