Auxílio Gás não terá pagamentos em maio; entenda

Confira as informações sobre o subsídio para compra do gás de cozinha

0

Diante do encerramento do calendário de abril para os pagamentos do Auxílio Gás, que ocorreu nesta sexta-feira (29), os beneficiários já ficam com a atenção voltada para o início da próxima remessa.

No entanto, é preciso destacar que um novo lote deverá ser repassado somente em junho.

Siga a leitura para entender o motivo.

Auxílio Gás

Para quem não está familiarizado, o Auxílio Gás é um benefício instituído pelo Governo Federal, que repassa um valor que corresponde à metade do preço médio nacional de um botijão de gás de 13kg para as famílias de baixa renda que estão enquadradas no programa.

É preciso destacar que a lei determina que os pagamentos sejam realizados a cada 2 meses. Como tivemos repasses do benefício agora em abril, uma nova rodada de pagamentos acabará ocorrendo somente em junho.

A saber, neste mês, foram cerca de 5,39 milhões de famílias contempladas com o benefício, no valor de R$ 51.

Vai ter aumento de beneficiários?

Até o momento não foram divulgadas informações a respeito do número de pessoas que serão contempladas na próxima rodada.

De acordo com o governo, gradualmente serão inseridos novos beneficiários, até que todos aqueles que estão no Auxílio Brasil recebam também o Auxílio Gás. Mas cabe informar que a previsão para que isso aconteça é apenas para o ano de 2023.

Quem tem direito ao Auxílio Gás?

As determinações para se enquadrar no benefício são:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
  • Famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • A lei estabelece que o auxílio será concedido “preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência”.

Veja ainda: NOVA rodada do Auxílio Brasil de R$ 400 confirmada! Veja o calendário

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.