Rodrigo Maia diz que Bolsonaro mentiu sobre 13º do Bolsa Família

Presidente da Câmara disse que o presidente mentiu quando disse que ele era o culpado pela não existência do 13º do Bolsa Família

12

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acusou o presidente Jair Bolsonaro de “mentir sobre o pagamento do 13º do Bolsa Família”. Há cerca de 24 horas, Bolsonaro disse que o pagamento não aconteceria por culpa de Maia.

Na versão do presidente, Maia deixou uma Medida Provisória (MP) caducar. Por isso, ainda sob a ótica de Bolsonaro, o pagamento não pode mais acontecer. Essa versão acabou irritando muito o presidente da Câmara. Maia resolveu fazer um discurso no plenário nesta sexta-feira (18).

“Ontem, fiquei muito irritado porque nunca imaginei que em um país como o Brasil um presidente da República pudesse, de forma mentirosa, tentar comprometer a imagem do presidente da Câmara ou de qualquer cidadão brasileiro”, disse Maia no Plenário.

Mais cedo, ainda nesta sexta-feira (18), o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Governo não pode pagar o 13º do Bolsa Família porque isso seria um “crime de responsabilidade fiscal”. Essa é portanto uma versão diferente daquela que Bolsonaro deu.

“O próprio ministro Paulo Guedes hoje confirmou que o presidente é mentiroso quando disse que de fato não há recursos para o 13º do Bolsa Família”, disse Maia no mesmo discurso. O presidente Jair Bolsonaro ainda não respondeu.

13º do Bolsa Família

O 13º do Bolsa Família foi uma promessa do Governo para o final deste ano de 2020. Mas ele não vai acontecer mais. Seja como for, o episódio desta sexta-feira (18) mostra mais um sinal do atrito entre o presidente da Câmara e o presidente do Brasil.

O fato é que os dois estão de olho na eleição da Câmara. Cada um deverá ter o seu candidato e a briga promete ser intensa entre os dois até o próximo mês de fevereiro, quando a eleição acontece. Nesse meio tempo, ninguém tem certeza sobre o que vai acontecer com o Bolsa Família.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

12 Comentários
  1. Amelen Diz

    Muitas pessoas esperando pelo décimo terceiro, até postei, mas esperamos que aconteça, pois muitas pessoas precisam.

  2. Amelen Diz

    Muitas pessoas esperando pelo décimo terceiro, até postei, mas esperamos que aconteça, pois muitas pessoas precisam. Até com essas coisas não vou postar sem ter absoluta certeza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.