Renda extra: dicas para começar hoje mesmo!

0

O supermercado mais caro e o salário não acompanhando o aumento do custo de vida fez com que muitas pessoas precisassem de renda extra. Isso porque o salário real dos brasileiros tem ficado cada vez menor, mas as despesas estão no caminho contrário. Por isso, é fundamental que você tenha mais de uma atividade remunerada.

Dessa forma, vamos dar dicas de renda extra por aqui. E você pode fazer dinheiro na internet, mas também pode encaixar alguma outra atividade no seu dia a dia. Vale lembrar que tudo depende dos seus horários, e exige que você adapte a sua vida a isso.

Ganhar dinheiro na internet

Fazer renda extra na internet é uma das formas mais fáceis de ter um salário maior. E, ao contrário do que se pensa, nem sempre você precisa ter habilidades para isso, dado que a internet é um mundo bastante vasto. Dessa forma, você pode fazer dinheiro com qualquer atividade, desde que use as suas habilidades para isso.

A primeira forma é ser um afiliado de grandes lojas. Atualmente, existem programas que permitem que você venda produtos de grandes lojas, como o Parceiro Magalu e o Associados Amazon. Essa forma de negócio é boa, dado que você não precisa trabalhar com estoque e também não precisa se preocupar com o envio das mercadorias. Contudo, você também pode vender os produtos que você fabrica nessas plataformas, como quadros, artesanatos, e muito mais.

Além disso, se você tem alguma habilidade de escrita, contabilidade ou, até mesmo, declaração de imposto de renda, você pode usar plataformas, como o GetNinjas e o 99Freelas, para fazer trabalho de freelancer para pessoas que precisam.  Isso permite que você faça dinheiro de onde estiver.

Por último, você também pode fazer renda extra respondendo pesquisas na internet. Para isso, existem sites especializados. Basta se cadastrar e responder os questionários.

renda extra
Foto: Getty Images

Renda extra para qualquer pessoa

Contudo, muitas pessoas ainda têm medo de trabalhar com a internet, principalmente por conta dos golpes financeiros. Por isso, também é importante abordar formas de fazer dinheiro de forma presencial, já que isso também é possível.

A primeira dica é para quem gosta de cozinhar. Atualmente, o dia a dia de muitas pessoas é corrido e, com isso, elas sequer conseguem fazer almoço. Os restaurantes estão caros e, por isso, você pode optar por vender marmitas para elas. Isso não demandará muito do seu tempo, dado que você pode fazer enquanto fizer as suas próprias refeições. Além disso, uma opção é vender doces e salgados para eventos.

Por outro lado, existem um aplicativo chamado DogHero, que permite que você faça renda extra passeando com cachorros. Para isso, você precisa apenas de 1 hora do seu dia para fazer os passeios. Vale lembrar que você pode passear com mais de um ao mesmo tempo, ampliando os seus ganhos.

Por último, você também pode fazer entregas e viagens de aplicativos, como o Uber. Você tem flexibilidade de horário e pode trabalhar quando quiser.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.