Projeto de lei contra cyberbullying é apresentado após morte do filho de Walkyria Santos

Lucas Santos, de apenas 16 anos, teria se suicidado após receber uma enxurrada de comentários homofóbicos pelo Tik Tok

0

O deputado federal Julian Lemos (PSL) apresentou o projeto de lei (PL) nº 2699/2021, na Câmara dos Deputados na Paraíba, nesta quinta-feira (5) para combater o cyberbullying. A PL foi batizada de Lucas Santos, em homenagem ao filho da cantora Walkyria Santos, que morreu aos 16 anos de idade.

Juliette anuncia primeiro EP e oficializa carreira musical: “Um sonho”

O projeto de lei busca criminalizar a prática de ‘hater’ no mundo virtual, ou seja, internautas que atacam outras pessoas na web. A pena seria de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa para quem utilizar as redes sociais ou outros meios para disseminar ódio ou proferir comentários discriminatórios.

Lucas Santos, filho do meio da cantora de forró, se suicidou na última terça-feira (3), após ser alvo de comentários homofóbicos ao postar um vídeo no Tik Tok. No caso, o jovem fazia uma brincadeira com o amigo, no qual ele fingia beijá-lo.

Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, ligue 188 para o CVV (Centro de Valorização da Vida).

Walkyria também luta pelo projeto de lei

A cantora de forró, Walkyria Santos, desabafou com os fãs, em live no Instagram, na manhã desta quinta-feira (5), sobre a morte do filho, Lucas Santos. Visivelmente abalada, ela diz que não deixará o falecimento de Lucas ser em vão e lutará por uma lei para proteger outras crianças e adolescentes.

“Hoje está mais difícil que ontem. A gente não para de chorar, a dor não passa, não. Vou lutar atrás de uma lei. Uma lei que vai ter o nome do meu filho, do meu anjo”, desabafou a artista. Na sequência, ela também pediu que os fãs denunciassem os fakes do filho: “Se vocês puderem denunciar esses perfis que estão aparecendo. O povo não tem o que fazer, meu Deus. Aqui está muito difícil, a gente nem pode chorar”.

Walkyria, bastante abalada, nem ao menos conseguiu comparecer ao enterro do filho, em Paraíba.

 

 

Veja também: Solange Gomes sobre pensão de Waguinho para a filha: “Não cobre as despesas”

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.