Private Equity: entenda mais sobre o assunto

0

Você provavelmente já ouviu falar do termo private equity (PE). Cerca de R$ 12 trilhões em ativos foram detidos por empresas de private equity (PE) em 2019, um aumento de 12,2% em relação ao ano anterior.

Os investidores procuram fundos de private equity (PE) para obter retornos melhores do que os que podem ser alcançados nos mercados de ações públicas . Mas pode haver algumas coisas que você não entende sobre a indústria. Continue lendo para saber mais sobre private equity (PE), incluindo como ele cria valor e algumas de suas principais estratégias.

Afinal, o que é private equity?

Private equity (PE) é a propriedade ou participação em uma entidade que não é listada ou negociada publicamente . Uma fonte de capital de investimento , o private equity (PE) vem de pessoas físicas de alto patrimônio líquido (HNWI) e empresas que compram participações em empresas privadas ou adquirem o controle de empresas públicas com planos de privatizá-las e excluí-las das bolsas de valores.

A indústria de private equity (PE) é composta por investidores institucionais , como fundos de pensão e grandes empresas de private equity (PE) financiadas por investidores credenciados . Como o capital privado (PE) envolve investimento direto – geralmente para ganhar influência ou controle sobre as operações de uma empresa – é necessário um desembolso de capital significativo, razão pela qual os fundos com bolsos profundos dominam o setor.

A motivação subjacente a tais compromissos é a busca de um retorno positivo sobre o investimento (ROI). Os sócios de empresas de capital privado levantam fundos e administram esses recursos para gerar retornos favoráveis ​​aos acionistas, normalmente com um horizonte de investimento entre quatro e sete anos.

Como funciona a geração de valor

A originação de negócios envolve a criação, manutenção e desenvolvimento de relacionamentos com intermediários de fusões e aquisições (M&A), bancos de investimento e profissionais de transações semelhantes para garantir o fluxo de negócios de alta quantidade e alta qualidade : potenciais candidatos à aquisição encaminhados a profissionais de private equity (PE) para revisão de investimentos.

Nesse sentido , algumas empresas contratam pessoal interno para identificar proativamente e entrar em contato com os proprietários da empresa para gerar leads de transações. Em um cenário competitivo de fusões e aquisições, a obtenção de acordos proprietários pode ajudar a garantir que os fundos arrecadados sejam implantados e investidos com sucesso.

Além disso, os esforços de terceirização interna podem reduzir os custos relacionados à transação, cortando as taxas do intermediário do banco de investimento . Quando os profissionais de serviços financeiros representam o vendedor, eles geralmente realizam um processo de leilão completo que pode diminuir as chances do comprador de adquirir uma determinada empresa com sucesso. 

Como tal, os profissionais de originação de negócios tentam estabelecer um forte relacionamento com os profissionais de transações para obter uma introdução antecipada a um negócio.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.