Pele ressecada no inverno: o que fazer?

Saiba como manter a sua pele com uma boa textura, mesmo no inverno

0

O inverno chegou e os raios solares se fazem menos nocivos para a pele. E isso significa que devemos cuidar menos dela, certo? Errado! Na verdade essa é a época em que muitas pessoas têm problemas com a secura do tempo, que causa a pele ressacada no inverno. Portanto, veja como reverter essa situação!

Dor no frio: porque sentimos mais dor em baixas temperaturas

O inverno é a época mais seca do ano, uma vez que é neste período que as chuvas cessam. Dessa forma, a umidade do tempo cai. Portanto, isso acaba refletindo na saúde da pele, que pode apresentar descamação, linhas e coceira. É preciso cuidar para que ela mantenha sua hidratação. Veja como fazer isso!

Hidratação é fundamental

No verão a hidratação até pode passar despercebida por causa da quantidade de protetor solar que utilizamos. Entretanto, não é esse o caso nas épocas de temperatura mais baixa. Se você deixar de usar o creme hidratante, tanto no rosto como no resto do corpo, sentirá a pele ressecada no inverno.

E alguns sintomas do ressecamento incluem o aparecimento de linhas finas na pele, especialmente a do rosto. E também descamação na pele, que pode incluir coceira. Portanto, utilize o creme hidratante e não apenas depois de sair do banho. Passe o produto sempre que achar necessário. Lembre-se, no entanto, de utilizar hidratantes especiais para a pele do rosto.

Beba água

Nem sempre temos muita sede no inverno, até porque a tendência é ficarmos mais quietos. Entretanto, a água é fundamental não apenas para a saúde da pele, como do corpo como um todo. Isso porque o inverno é uma época muito seca e que resseca as vias respiratórias, por exemplo. Por isso, deixe uma garrafinha sempre por perto e beba muita água para manter a sua pele bonita e saudável.

Ambiente aconchegante para o frio: é possível, veja como

Utilize o protetor solar

Você achou que não precisaria utilizar esse produto no inverno? Enganou-se! Mesmo nos tempos secos, é preciso proteger a pele do sol. Aliás, mais ainda nos tempos secos, onde o sol age de forma mais discreta e pode levar ao descuidado com relação a ele. Lembre-se que tomar sol deixa a pele ressecada no inverno e mais ainda por causa da falta de umidade. Portanto, proteja sua pele dos raios nocivos do sol também nessa época, usando o protetor todos os dias, especialmente no rosto!

Evite banhos muito quentes

É tentador tomar banhos quentinhos quando as temperaturas estão baixas. Mas a água quente também faz muito mal para a pele, em todas as épocas! Por isso, o ideal é evitá-la o quanto puder. Claro que ninguém quer tomar banho frio nessa época do ano. Entretanto, uma saída para reduzir a temperatura da água é tomar banho nos horários mais quentes do dia e evitar o comecinho da manhã e o final da noite.

Faça tratamentos estéticos

Por fim, caso a sua pele seja extremamente seca e isso esteja te incomodando além da conta, procure uma clínica estética especializada. Esses locais possuem diversos tratamentos para hidratar a pele profundamente e isso te ajudará muito a tê-la bonita e saudável nessa época do ano!

Como ficar elegante no frio: como se vestir bem em temperaturas baixas

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.