Ambiente aconchegante para o frio: é possível, veja como

No frio, quanto mais aconchegando um local, melhor. Saiba como deixar sua casa assim!

0

É possível criar na sua casa um ambiente aconchegante para o frio e viver com mais conforto nessa época do ano. Isso é bom, especialmente, para pessoas que moram em locais muito frios, como o sul do Brasil, por exemplo. Saiba como fazer decorar a sua casa para se sentir mais confortável no frio com as dicas abaixo.

A decoração pode fazer muito por um loca, inclusive torná-lo mais quente ou mais frio, de acordo com os elementos utilizados nela. Veja quais são os elementos ideais para colocar na sua casa neste inverno, para te deixar mais confortável no frio!

Como se proteger no frio: saiba o que fazer para cuidar da sua saúde

Tapetes

Os tapetes ficam lindo e harmonizam todo o cômodo em qualquer época do ano. Entretanto, eles são elementos que deixam o ambiente aconchegante por causa da sua textura. Por isso, especialmente aqueles bem felpudos, deixam o local parecendo mais quentinho e também aproxima o que está ao seu redor, visualmente falando. Por isso, se você quer usar tapetes na sua casa, essa é uma ótima época para colocá-los tanto na sala e no quarto, quanto no banheiro.

Almofadas

Quando olhamos para as almofadas, elas trazem a  sensação de fofura e nos fazem querer apertá-las. Justamente por isso elas são consideradas ótimas para levar aconchego para o ambiente. Elas oferecem conforto para quem as utiliza como apoio nas costas e para os olhos que as veem paradas no sofá.

Além disso, elas garantem à casa personalidade, fazendo com que um espaço frio se torne cheio de vida e conte histórias. Portanto, elas não podiam ficar fora das nossas dicas de como deixar um ambiente aconchegante!

Saúde auditiva: saiba o que fazer para preservar a sua

Cortinas

Como você deve ter percebido, tudo que usa tecidos consegue oferecer conforto e deixar o ambiente aconchegante, o que é ótimo no frio. Portanto, as cortinas não poderiam ficar de fora da lista! Elas fazem com que um local pareça mais receptivo, quente e aproxima visualmente o que está nele.

Assim como o tapete, elas conseguem harmonizar todo o local e interligar os móveis e elementos decorativos. Por irem até o teto, trazem a sensação de calor, ocupando espaços que sem elas seriam apenas paredes, ou janelas.

Luz quente

A luz amarela, ao contrário da branca, traz a sensação de calor e de proximidade. Por isso, ela é muito boa para o inverno. Além disso, essa luz traz um clima mais intimista, que por si só já garante o ambiente aconchegante a quem chega. Dessa forma, aproveite essa luz nas salas e quartos nessa época do ano.

Elementos decorativos

Por fim, os elementos decorativos que dão personalidade a um cômodo, como quadros, livros, vasos e diversos outros. Eles trazem aconchego porque remetem à casa, à lar, tornando mais confortável o ambiente onde são colocados.

Agora que você já sabe como deixar um ambiente aconchegando neste inverno, não perca tempo e comece já a sua nova decoração!

Comidas ideais para quem está doente: veja algumas que não falham

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.