Comidas ideais para quem está doente: veja algumas que não falham

Veja essas comidas que fazem as pessoas doentes melhorarem rapidinho!

0

Pessoas doentes costumam perder o apetite. Por isso, é importante mantê-las bem alimentadas de forma que elas consigam comer e obter nutrientes. É por isso que muitas pessoas tomam caldos quando estão doentes: é mais fácil engolir. Dessa forma, veja algumas comidas ideais para quem está doente melhorar, na matéria abaixo!

Como cuidar de idosos: o que fazer para entretê-los e mantê-los saudáveis

Sopa de lentilha

A lentilha é um grão, assim como o feijão. Inclusive, o seu sabor é bem parecido com o dele. Ela pode até mesmo substituir o feijão na mistura poderosa que os brasileiros conhecem, o feijão com arroz, para variar o prato. Para fazer uma copa de lentilha, primeiramente, deixe-a de molho por cerca de 8 horas.

Em seguida, coloque-a na panela, para refogar, como você faz com o feijão. Tempere com cebola, alho e sal e, se você tiver, um caldo de legumes. Depois disso, deixe no fogo até engrossar. Se você quiser potencializar essa sopa, coloque nela pedacinhos de batata e cenoura, já cozidos.

Caldo de legumes

O caldo de legumes é muito popular como uma das comidas ideais para quem está doente! Contudo, geralmente, as pessoas preferem fazer sopas. Acontece que, para pessoas doentes, o ato de mastigar pode ser cansativo e difícil. Por isso, é melhor fazer um caldo, para que elas possam utilizar de todos os nutrientes apenas engolindo o líquido.

Para fazer um caldo de legumes, primeiramente, escolha quais legumes você quer nele. Pode ser batata, cenoura, abóbora, batata-doce ou o que mais você gostar. Cozinhe os legumes juntos, como se você fosse fazer uma sopa, até quase dissolverem.

Veja atividades úteis para fazer na sua casa mesmo

Depois disso, espere que esteja tudo frio, para que você possa bater no liquidificador. Essa espera é importante para que você não estrague este aparelho. Por fim, coloque os legumes no liquidificador, adicionando a mesma água na qual eles foram cozidos, aos poucos. Bata bem. Você voltará com o caldo para a panela, para refogar com tempero a gosto e deixá-lo bem grossinho e pronto para o consumo!

Mingau de fubá

O mingau de fubá é muito bom como uma das comidas ideais para quem está doente, especialmente se a doença da pessoa for gripe. Para fazê-lo para uma pessoa, coloque cerca de 500 ml de água numa panela grande (ele sobe com a fervura). Ligue o fogo e espere ferver.

Num copo de 200 ml, à parte, acrescente de 3 a 4 colheres de sopa de fubá e mexa bem. Assim que a água da panela levantar fervura, despeje a mistura de fubá nela. Vá adicionando os temperos que você gosta, como chimichurri, alho e sal, ou caldo de legumes, por exemplo. Assim que engrossar, o seu caldo está pronto!

Caldo de feijão

Por fim, o caldo de feijão é mais uma das comidas fáceis de serem ingeridas por quem está doente! Para fazê-lo, basta cozinhar o seu feijão normalmente. Quando ele estiver frio, coloque o feijão no liquidificador e vá adicionando a água, aos poucos. Bata bem. Assim como o caldo de legumes, você devolverá ele para a panela para refogar e temperar a seu gosto!

O que você deve analisar antes de fazer química no cabelo

1/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.